Escolas do TRT8 e Comitê Regional do PJe avaliam ações para 2019
Por proposição dos desembargadores Luis Ribeiro - Diretor da EJUD8, e Paulo Isan Coimbra - coordenador do Comitê Gestor Regional do PJe, o grupo se reuniu para definir a melhor forma de apresentar as novidades dos sistemas a magistrados e servidores da 8ª Região.
Segundo o desembargador Luis Ribeiro, diretor da Escola Judicial, o trabalho em conjunto com a Escola de Servidores é fundamental para uma capacitação efetiva na 8ª Região. Um dos projetos já em elaboração é a capacitação a distância em PJe Calc (módulo magistrados e módulo servidores), visto que a 8ª Região é uma das desenvolvedoras do sistema.
As atualizações do PJe também foram abordadas. Para o desembargador Paulo Isan é imprescindível conscientizar os usuários sobre a necessidade de utilizar exclusivamente a versão PJe KZ, já disponível em todo regional. Em agosto, o PJe passará por uma atualização e haverá outra em fevereiro do no que vem. A cada uma delas, uma parte da versão PJe 1.x será desabilitada. A expectativa é de que até o final de 2020 estará disponível apenas a versão KZ.
Em breve, novos cursos estarão disponíveis pela EJUD e ECAISS.