EJUD realiza painel sobre uso da Inteligência Artificial no Judiciário

Os interessados poderão participar na modalidade presencial ou à distância (transmissão ao vivo pelo Campus Virtual).
arte do evento
— Foto: ASCOM8

Com foco no futuro da prestação jurisdicional, dia 11 de julho, quinta-feira da próxima semana, a Escola Judicial do TR8ª realizará em seu auditório o Painel 'Inteligência Artificial', suas possibilidades no Poder Judiciário e na 8ª Região Trabalhista. Os interessados poderão participar na modalidade presencial ou à distância (transmissão ao vivo pelo Campus Virtual).

o evento buscará responder questões como: melhorias na efetividade, impactos no cumprimento de mandados e rotinas de execução fiscal, verificação de casos de decadência e prescrição, além da identificação de precedentes e proposição de modelos de atos judiciais em demandas repetitivas, entre outros temas.

“Com este evento a EJUD8 mantém nosso compromisso de capacitação continuada aos magistrados a fim de continuarmos como um tribunal eficiente, de vanguarda e inovador. A tecnologia não veio para substituir o material humano e sim para oportunizar tempo e qualidade de vida suficientes para que nosso trabalho seja cada vez melhor para a sociedade”, explicou o diretor da EJUD8, desembargador Luis José Ribeiro.

Programação: 

9h - "Futuro do Trabalho Jurídico" - Rômulo Soares Valentini - Doutor em Direito, Analista Judiciário - TRT3

10h - “Inteligência Artificial no Judiciário" - Gilmara Santos da Silva - Coordenadora de Infraestrutura e Suporte da SETIN TRT8.

Inscrições: 
Presencial: Portal MentoRH
À Distância: Campus Virtual

Aqueles que optarem pelo modo à distância, além de acompanhar o evento ao vivo pelo campus virtual, deverão responder a um questionário avaliativo no próprio campus.