Cinema e Debate na Ejud apresenta filme “12 homens e uma sentença”

A Desembargadora Pastora Leal, presidente do TRT8, será a facilitadora.
arte descrevendo o filme
— Foto: ASCOM8

Os juízes recém empossados este mês na Justiça do Trabalho e que estão participando do X Curso de Formação de Juízes do TRT8 assistem, nesta sexta-feira (12), a uma sessão de cinema acompanhada de um debate. O filme que será exibido para os magistrados será “12 Homens e Uma Sentença”, do cineasta norte-americano Sidney Lumet e tem no elenco Henry Fonda, interpretando um dos jurados. A programação começa às 8h30 e vai até às 12h30, na sala 02 da Escola judicial (EJUD).

A Desembargadora Pastora Leal, presidente do TRT8, será a facilitadora. Os 12 novos magistrados do TRT8 participam do Módulo Regional do Curso de Formação Inicial desde segunda-feira (08), em Belém.  O encerramento do curso é na próxima terça (16). Após esse módulo, os juízes seguem para Brasília para dar continuidade à formação.

Sinopse - Um jovem porto-riquenho é acusado do assassinato do pai. Quando ele vai a julgamento, doze jurados se reúnem para decidir a sentença, levando em conta que o réu deve ser considerado inocente até que se prove o contrário. Onze dos jurados têm plena certeza de que ele é culpado, e votam pela condenação, mas um jurado acha que é melhor investigar mais para que a sentença seja correta. Para isso ele terá que enfrentar diferentes interpretações dos fatos, e a má vontade dos outros jurados, que só querem ir logo para suas casas.