Amatra8 e Sindjuf PA/AP convidam a presidente do TRT8 para ato em defesa da Justiça do Trabalho

O ato deverá ocorrer na Praça Brasil, em frente ao prédio do TRT8.
O ato deverá ocorrer na Praça Brasil, em frente ao prédio do TRT8.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), desembargadora Pastora Leal, recebeu na tarde do último dia 14, o presidente da Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (Amatra8), juiz Pedro Tourinho Tupinambá, e a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal (Sindjuf PA/AP), Jacqueline Chaves de Almeida.  

Na reunião, a presidente do TRT8 foi informada de que as duas entidades irão promover - no próximo dia 21 de janeiro - um ato público em defesa da Justiça do Trabalho. O ato deverá ocorrer na Praça Brasil, em frente ao prédio do TRT8.

A desembargadora Pastora Leal agradeceu a iniciativa da Amatra8 e do Sindjuf e também reafirmou “que apoiará sempre qualquer manifestação em defesa da Justiça do Trabalho, desde que ela seja pluralista e com representação de diversos segmentos da sociedade“.

Para a presidente do TRT8, só com representatividade de todos os usuários da Justiça do Trabalho e manifestação livre de pensamento é que a democracia se consolida. “Esperamos que o ato promovido pela Amatra8 e pelo Sindjuf seja marcado pela liberdade de expressão e que represente perante a sociedade um compromisso na manutenção dos bons serviços que a Justiça do Trabalho mantém para população brasileira desde a sua criação”.