TRT8 elege administração para o biênio 2018/2020

A nova administração será formada integralmente por mulheres.
À esquerda a desembargadora Graziela Colares, desembargadora Pastora Leal ao centro e desembargadora Mary Anne à direita

O Pleno do TRT8, em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (1), elegeu as novas integrantes da administração que ficarão à frente da instituição nos próximos dois anos. Para o cargo de Presidente foi eleita a desembargadora Pastora do Socorro Teixeira Leal, para Vice-Presidente a escolhida foi a desembargadora Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado, e a desembargadora Graziela Leite Colares será a Corregedora-Regional.

Para a eleição, o TRT8 seguiu o critério de antiguidade e elegeu as integrantes mais antigas que ainda não haviam feito parte da administração.

Em nome do colegiado se pronunciaram os desembargadores Georgenor de Sousa Franco Filho e o decano, desembargador Vicente Malheiros da Fonseca. Ambos ressaltaram a competência das desembargadoras recém eleitas, sendo todas as três magistradas de carreira.

A desembargadora Pastora Leal, dedicou a sua eleição a Deus, à sua família, tanto aos entes que já se foram, como à sua filha e sua mãe. A desembargadora ressaltou que os principais pontos de sua gestão serão o diálogo, a transparência, o compartilhamento e o ambiente de gestão participativo e colaborativo. “A res publica tem que ser pública. A minha ideia é uma gestão de diálogo, de transparência, de compartilhamento. Eu estou com as portas abertas para ouvir a todos, embora nós saibamos que, diante de dificuldades econômicas, da centralização nos Conselhos, nós não possamos atender a todas as reivindicações, mas serão ouvidas e serão informados”, ressaltou a futura presidente.

Sobre o modelo de gestão que fará junto às desembargadoras Mary Anne Medrado e Graziela Colares, a presidente eleita destacou que espera contar com o apoio delas para dialogar e atuar em prol de todos. “Eu conto com elas e a nossa gestão, que será uma gestão de diálogo. Tudo que nós façamos será algo feito em prol da Justiça do Trabalho, do TRT da 8ª Região, da comunidade, do  jurisdicionado e  dos  advogados”, pontuou.

A desembargadora Mary Anne Medrado, futura Vice-Presidente, destacou que as três magistradas possuem histórias parecidas, sendo juízas de carreira e comentou que logo que se tornou desembargadora, ocupou uma vaga na 3ª Turma juntamente com as desembargadoras Pastora Leal e Graziela Colares e com o desembargador Luis Ribeiro. A magistrada agradeceu a confiança de seus pares e afirmou que o principal objetivo é colaborar com a futura presidente. “Todas somos juízas de carreira, temos as mesmas experiências de vida como mãe, os mesmos problemas como mulher, como juíza, uma história parecida de muito trabalho, muita responsabilidade e das agruras  da profissão na tentativa de conciliá-la com a família, porque é muito difícil. Tenho certeza que nós vamos fazer o máximo para ajudar a presidente a fazer uma boa gestão, e a minha pretensão é dar colaboração”, ressaltou a magistrada.

Eleita Corregedora-Regional, a desembargadora Graziela Colares afirmou que há algum tempo relutava aceitar o cargo de corregedor, mas acredita que está na hora de testar suas habilidades. “Eu vou tentar ser plena nessa função, que eu sei que é espinhosa, eu sei que vai afetar minha vida pessoal, foi por isso também que eu relutei muito. Eu resolvi encarar esse desafio porque eu tenho ajudado o desembargador Paro na Corregedoria, mas é uma coisa latere. Uma coisa é você ser um soldado, outra coisa é você ser um general na frente de batalha, é muito diferente. Eu resolvi  vestir essa armadura  e ficar à frente desse órgão, que eu sei  que é algo muito espinhoso, não tenho nenhuma dúvida e tenho consciência disso”, pontuou.

Ao final da sessão a desembargadora Suzy Koury, atual presidente do TRT8 ressaltou a união dos desembargadores da 8ª região, ao escolherem as componentes da administração por critério de antiguidade. “Eu quero parabenizar as colegas eleitas e parabenizar esta egrégia corte. Eu fico muito feliz da harmonia que nós vimos construindo durantes esses anos se revelar aqui hoje. Ninguém faz nada sozinho, ninguém pode viver brigando contra moinhos de vento. Nós só podemos crescer, ser felizes e fazer o melhor para o Tribunal do Trabalho da  8ª Região e todos os servidores e juízes que aqui militam pelos nossos jurisdicionados, se nós tivermos essa união que está sendo revelada nesse momento. Eu, pessoalmente, me sinto vitoriosa  por ter conseguido manter a harmonia que me foi entregue pelo desembargador Sérgio Rocha, conseguir manter essa harmonia”, finalizou.

A posse solene da nova administração está prevista para ocorrer no dia 7 de dezembro de 2018, no auditório do TRT da 8ª Região.

Veja as fotos da eleição, aqui.