Presidência entrega Relatório de Gestão na última Sessão do Pleno de 2018
A presidente do TRT8, desembargadora Suzy Koury, entregou na última sessão do Pleno do TRT8, Relatório de Gestão da Administração 2016-2018, elaborado pela Assessoria de Comunicação Social. Cada desembargador recebeu um exemplar, que também será encaminhado para as Varas, áreas administrativas e demais instituições.
O relatório, encartado em formato de revista e impresso em papel reciclado, destaca as ações desenvolvidas em diversas áreas estratégicas do Tribunal, com o desempenho da Presidência, Vice-Presidência, Corregedoria Regional do TRT, Infraestrutura, Judicial, Governança, Capacitação, Gestão de pessoas, Estatística, Reconhecimento, Comunicação Social, Informática, PJe, Sustentabilidade e Programas consolidados na oitava região, como o Trabalho Infantil e o Trabalho Seguro.
Essa foi a última sessão do tribunal Pleno presidida pela desembargadora Suzy Koury, que encerrou seu mandato de dois anos, iniciado em 2016. Em cerimônia solene de posse nesta sexta-feira, 07 de dezembro, às 17h30, a desembargadora presidente dará posse à desembargadora Pastora Leal, presidente eleita do TRT8 para o próximo biênio (2018-2020).
Ao falar sobre o relatório, que representa a prestação de contas da gestão, a presidente destacou a foto que mostra os dois estados de atuação do TRT8, o Pará e o Amapá. "Foi uma honra e uma grande alegria exercer esse cargo. Estou prestando contas aos meus pares por meio deste relatório. Destaco que a foto do relatório quer significar o caminho entre o Pará e o Amapá, você chegando de avião você tem essa mesma visão. A intenção foi mostrar como estamos unidos pelos rios, pelas matas e pela responsabilidade de todos nós que fazemos a justiça do trabalho da oitava região. As obras materiais estão todas listadas aqui, mas o que eu me orgulho mesmo são as obras imateriais. As pessoas, a quem eu devo tudo nesses dois anos. Desembargadores, juízes, servidores, terceirizados, eu devo muito a vocês. A minha dívida é impagável. Eu não tenho nenhum reparo a fazer. Eu não trocaria ninguém, no sentido de que todos fizeram o seu melhor. Eu também fiz o meu melhor. Isso eu garanto a vocês. A serenidade deve ser, sim, a marca de um presidente. Eu procurei ser serena. Algumas vezes não consegui. Peço desculpas por isso. A harmonia vivida nesse tribunal, a confiança que vocês me deram. Eu só tenho a agradecer."
A desembargadora Suzy Koury também fez um agradecimento especial à equipe do gabinete, citou nominalmente alguns servidores e desembargadores que a acompanharam nos dois anos de mandato e, quando se referiu ao Selo Ouro, premiação que o
TRT8 recebeu do CNJ durante o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Foz do Iguaçu (PR), destacou a confiança e o desempenho de toda a equipe que integrou a gestão. "Posso dizer, sem nenhum medo de errar: fiz o melhor
que pude, e até o último momento o farei. O fiz com tenacidade, dedicação e destemor. Busquei honrar os que me precederam nessa presidência, honrar a Justiça do Trabalho e a minha família, que é responsável por quem sou e por eu ser uma pessoa muito feliz. Quanto ao selo, nós temos o Selo Ouro, mas os diamantes são todos vocês."
Durante a sessão, a vice-presidente e o corregedor se despediram pelo período que passaram nas unidades, agradecendo o apoio que sempre receberam e desejaram sucesso à nova administração.
Veja as fotos no flickr.