Juiz auxiliar da Vice-presidência do TST recebe medalha do mérito judicial no TRT8

Medalha é condecoração mais importante da Justiça do Trabalho.
na foto, juiz está ao lado da Presidente do TRT8 .

O juiz Auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Rogério Neiva,  recebeu em Belém, no dia 31 de outubro de 2018, a Medalha do Mérito Jus et Labor, a maior condecoração da Justiça do Trabalho da 8ª Região, que tem jurisdição nos estados do Pará e do Amapá. 

Atualmente, o juiz  Rogério Neiva, é responsável pelo acompanhamento da implantação dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSCs) no Brasil, responsáveis pelo alcance de excelentes índices de conciliação e resolução de demandas, ampliando a efetividade das decisões proferidas pelos tribunais . A cerimônia de entrega da medalha foi realizada na antessala da presidência do TRT8, com a presença da Presidente do TRT8, desembargadora Suzy Elizabeth Koury, e do desembargador decano Vicente Malheiros da Fonseca.

A entrega da medalha foi realizada somente agora, pois o juiz não pôde comparecer na solenidade que ocorreu no dia 14 de setembro deste ano, no TRT8. O juiz Rogério Neiva foi indicado no ano de 2017, pela desembargadora Francisca Oliveira Formigosa, para ser agraciado com a medalha no Grau Oficial, em reconhecimento aos serviços prestados aos CEJUSCs no Brasil.

O magistrado Rogério Neiva destacou o trabalho realizado pelos tribunais em todo o país  na implantação de centros destinados à mediação de conflitos judiciais e falou da alegria de receber a insígnia como um reconhecimento de todo o trabalho realizado. "Considero que essa singela homenagem é fruto do trabalho que venho desenvolvendo em prol da solução adequada de disputas, eu recebo esse momento muito mais que um reconhecimento ao movimento pela conciliação do que a minha pessoa, agradeço e considero um prestígio ao movimento que tem mobilizado os colegas e, sem dúvidas, que tenha contribuído para a prestação jurisdicional".

A presidente do TRT8, desembargadora Suzy Koury, afirmou que foi uma honra para o Tribunal poder prestar essa homenagem. "É uma honra receber você aqui, sem dúvidas que esta homenagem está sendo realizada pelo trabalho desenvolvido, além dos vários desempenhos que vossa excelência vêm destacando. Uma homenagem merecida, melhor do que as minhas palavras são os fatos. Você está auxiliando o TST no ponto da conciliação e esperamos que volte mais vezes aqui na cidade e sermos melhores anfitriões do que fomos antes. É uma honra o TRT da 8ª Região recebê-lo".

Medalha - A Ordem do Mérito Jus et Labor possui cinco graus: Grã-cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. A comenda é concedida anualmente para agraciar pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras que tenham prestado serviços relevantes ao país, à Justiça do Trabalho em geral e à 8ª Região em especial .

Veja as fotos da cerimônia.