Campanhas

2014 – Campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”.

2015 em diante – Campanha “Círio de Nazaré”, parceria com Diretoria do Círio de Nazaré e Arquidiocese de Belém.

2015 e 2019 - Campanha “Blitz de Conscientização” nos ônibus e semáforos de Belém e região metropolitana.
Em 2019, 15 cidades do estado adotaram espontaneamente a Campanha, após contato com a Comissão.

2020 - Campanha “Arrecadação de produtos de higiene, limpeza (álcool gel, sabão) e máscara (33.000), distribuídos às famílias de crianças e adolescentes acompanhados pela Comissão e outras famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

2021 – Campanha “Vacinação contra COVID-19” - #minhacriançavacinada

  • Campanha “SOS AMAPÁ” – arrecadação e remessa de água e alimentos (APAGÃO no estado).
  • Adesão Campanha “SOS AMAZONAS” (parceria MPT8) - arrecadação de recursos para ajudar na compra de materiais hospitalares em razão da crise decorrente da pandemia. (R$400 mil enviados).
  • Campanha #TODACRIANÇAÉNOSSACRIANÇA – Dia Mundial de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05).
  • Campanha “Apoio emissão título de eleitor de adolescentes e jovens” – 1.200 títulos emitidos.

2025 – Campanha do CÍRIO DE NAZARÉ 2025 - CCTIEA/TRT8 - SIGNIFICADO DO CARTAZ

Maria-menina está envolta sob um manto protetor e sob os olhares de duas pombas da paz, que representam a proteção do Divino Espírito Santo e também fazem alusão às duas guerras que estão acontecendo no mundo, tendo como principais vítimas as crianças inocentes que morrem pela violência da guerra e de fome.

A menina representa as crianças e os adolescentes e, este ano, vem flutuando sobre um cata-vento colorido de 5 pontas - símbolo mundial da luta contra o trabalho infantil. Sob suas mãos, no meio do peito, traz o mundo, em um verdadeiro simbolismo de que precisam ser protegidas, para, no futuro, também protegerem.

Cor predominante do cartaz: tons de verde, uma referência que se faz ao ano em curso, sagrado pelo Papa Francisco, em 24/12/2024, como o Jubileu da Esperança, e também ao evento da COP-30 que ocorrerá em Belém, no mês de novembro próximo.