PJe terá novo procedimento de autenticação a partir de novembro

Acesso exigirá uso de aplicativo autenticador em celular
#ParaTodosVerem: Card digital com fundo laranja: com título no centro, Em letras brancas. No rodapé: a logomarca do PJe e TRT-8
#ParaTodosVerem: Card digital com fundo laranja: com título no centro, Comunicado. Em letras brancas. No rodapé: a logomarca do PJe e TRT-

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, por meio da Divisão de Sustentação de Sistemas Judiciários, informa que, a partir do dia 3 de novembro o Processo Judicial Eletrônico (PJe) terá um novo procedimento de autenticação. 

A mudança vale para todos os usuários externos, como advogados, peritos e partes jus postulandi, e tem o objetivo de aumentar a segurança no acesso ao sistema. A partir dessa data, será obrigatório usar um aplicativo autenticador, como Google Authenticator ou FreeOTP, instalado em aparelho celular. 

O novo processo de login funcionará assim: o usuário acessa o sistema com certificado digital ou com usuário e senha, no primeiro acesso do dia, será exibido um QR Code para configurar o aplicativo autenticador, é preciso ler o código com o aplicativo, inserir o número temporário de seis dígitos e concluir o acesso. Nos acessos seguintes, será solicitado um novo código a cada login. 

Será recomendado que o usuário instale e teste o aplicativo autenticador antes do início da obrigatoriedade, para evitar dificuldades de acesso e garantir o uso do sistema.

Serviço: Procedimento de autenticação do PJe

Data: a partir de 3 de novembro