Justiça Itinerante chega a Uruará com ações educativas e atendimento à população

A ação ocorreu no período de 2 a 6 de junho
#ParaTodosVerem: Fotografia colorida da palestra em Uruará
#ParaTodosVerem: Fotografia colorida da palestra em Uruará

Pela primeira vez, o Projeto Justiça Itinerante do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) chegou ao município de Uruará, no sudoeste do Pará, levando informação, orientação e cidadania. A ação aconteceu de 2 a 6 de junho, com atendimento à população e ações externas em parceria com a prefeitura local. De 23 a 27 de junho serão realizadas audiências trabalhistas, ampliando ainda mais o acesso à Justiça do Trabalho.

A servidora Isabela Miranda Martins, da Vara do Trabalho de Altamira, participou da equipe em Uruará e contou como foi a experiência: “Tivemos poucos atendimentos presenciais, mas a maior parte das nossas ações foram externas. Fizemos a divulgação por meio de rádio e caixa de som na cidade na semana anterior e na semana da itinerância. Também espalhamos cartazes pela cidade, principalmente nos órgãos públicos, praças, feiras e tivemos parceria com a Prefeitura.”, destacou.

Durante a semana da itinerância, Isabela Martins também concedeu entrevista à Rádio Regional para explicar à população os serviços oferecidos. Além disso, a equipe visitou o Palácio das Flores, sede da Secretaria Municipal de Educação, e firmou parceria para promover a Ação do Judiciário Fraterno nas escolas, em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho).

Fizemos palestras no dia 5 nas escolas Instituto Educacional de Uruará e na escola Tiradentes. Infelizmente, o município ainda não conta com nenhuma instituição que ofereça cursos de aprendizagem para jovens”, reforçou Isabela.

A parceria com a Secretaria de Educação foi tão positiva que no dia 23 de junho será realizado a exibição  do filme “Pureza” na Escola Ângelo Debiase, às 19h.  

Serviço:  Justiça Itinerante  Uruará

Datas:

  • Atendimentos: 2 a 6 de junho
  • Audiências: 23 a 27 de junho 

Exibição filme “Pureza”

Data: 23 de junho

Local: Escola Ângelo Debiase

Horário: 19h