TRT-8 realiza módulo III do Programa de Preparação para aposentadoria

O Tribunal Regional do Trabalho da 8a Região (Pará e Amapá) em parceria com a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud) e com o apoio da Associação dos Aposentados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (AAJUTRA) e da Escola de Capacitação e Aperfeiçoamento Itair Sá da Silva (Ecaiss), realizou no dia 25 de agosto, o Módulo III do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA). Com o tema “Educação Financeira - Planejar, Investir e Tranquilizar Sua Aposentadoria com mais Segurança”, no formato telepresencial.
A palestra ministrada por Caio Azevedo, do TRT-21, abordou a importância do planejamento financeiro para garantir tranquilidade no futuro. Com um formato leve e interativo, o módulo criou um espaço seguro de troca para que servidoras e servidores pudessem compartilhar experiências pessoais e tirar dúvidas sobre a estabilidade financeira.
Para o palestrante o que mais chamou a atenção na interação foi a diversidade de perspectivas levadas pelos participantes.“Minha experiência ao ministrar a palestra para magistrados e servidores do TRT-8 foi enriquecedora. Percebi um público atento, participativo e genuinamente interessado no tema, algo que sempre me motiva enquanto palestrante. Havia quem já tivesse um bom nível de conhecimento sobre finanças e investimentos e queria aprofundar estratégias, e havia quem estivesse dando os primeiros passos e buscava orientações práticas e simples.”
A participação foi bastante positiva, mais de cem pessoas participaram da atividade, que contou com perguntas e debates ao longo da apresentação. Para Alberto Allan da Silva, chefe da Divisão de Apoio ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil e investidor há mais de dez anos, a palestra foi interessante. “Em uma hora e meia aprendi e também revi conceitos importantes sobre investimentos. Tenho perfil conservador e ainda tenho receio de aplicar em renda variável, mas eventos como esse ajudam a compreender melhor os caminhos possíveis”, destacou.