TRT-8 celebra conquista da delegação nas XXII Olimpíadas Nacionais do Judiciário Federal 

Evento reforça os valores de integração, saúde e espírito de equipe entre servidores e magistrados
#ParaTodosVerem: Fotografia colorida em ambiente fechado, reunindo servidores(as) e magistrados(as). — Foto: ASCOM8
#ParaTodosVerem: Fotografia colorida em ambiente fechado, reunindo servidores(as) e magistrados(as). — Foto: ASCOM8

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) recebeu, na última quinta-feira (9), parte da delegação que representou o Tribunal nas XXII Olimpíadas Nacionais do Judiciário Federal 2025, realizadas em Foz do Iguaçu (PR). A equipe do TRT-8 conquistou a medalha de ouro em uma das competições, destacando-se entre os tribunais participantes.

A presidente do TRT-8, desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, comemorou o resultado e ressaltou o espírito de união e dedicação dos atletas. “O mais importante, o mais bonito foi ver o entusiasmo, a união e o espírito de equipe que cada um levou para representar o nosso Tribunal, o Pará e o Amapá. Vocês mostraram que o TRT-8 é feito de pessoas talentosas, dedicadas e cheias de energia dentro e fora do trabalho”, destacou.

Ela também destacou que o esporte, assim como a Justiça, é movido por valores como esforço, disciplina e respeito: “Vocês deram uma verdadeira lição desses valores. Quero parabenizar cada integrante da delegação e todos que apoiaram essa jornada. Este é um momento não apenas de aplausos, mas de reconhecimento pelo esforço de quem treinou nas horas vagas, conciliou agendas e representou com orgulho o nosso Tribunal.”

O assistente social do TRT-8 e representante da delegação, Geuson Moura, enfatizou a relevância da iniciativa. “Fico muito feliz, porque antes discutimos a possibilidade de conquistar mais apoio e visibilidade para esse trabalho. Ele representa muito para a saúde e para a interação entre colegas, pois além de promover o bem-estar, permite conhecer pessoas e atletas de outros regionais, fortalecendo o trabalho em equipe.”

Durante a cerimônia de parabenização, foi anunciado o projeto de criação do Centro de Treinamento Funcional Gonçalo de Freitas, em homenagem ao Agente Policial do Judiciário (APJ) que faleceu durante a pandemia de Covid-19. “Estamos trabalhando para que esse centro esteja pronto até o final do ano”, afirmou a presidente.

O encontro reforçou a importância das Olimpíadas Nacionais do Judiciário Federal, que promovem integração e confraternização entre servidores e magistrados de diferentes regiões do país. O evento contou com a presença do corregedor regional do trabalho, do diretor da Secretaria de Saúde do TRT-8, Álvaro Rolo, e de representantes da Administração do Tribunal.

Confira as fotos.