Programa “Qualidade de Vida TRT8” inicia atividades com palestras sobre saúde e bem-estar

As primeiras ações do programa Qualidade de Vida TRT8 começam nesta terça-feira, 7 de outubro, pela plataforma Vida 360. O projeto é voltado para servidores e magistrados e busca incentivar práticas de cuidado físico, emocional e profissional.
A programação de abertura traz duas palestras a partir das 15h. A primeira, intitulada “A Cultura do Cuidado uma urgência para a sustentabilidade”, será conduzida por Juliana Bley, psicóloga e especialista em Saúde e Segurança no Trabalho. Em seguida, o nutricionista Daniel Cady, que já integrou equipes da Seleção Brasileira Paralímpica, apresenta a palestra “A Nutrição e a Natureza: saúde, bem-estar e longevidade”.
Para participar, é necessário realizar inscrição na plataforma Movimento Vida 360 , onde os usuários têm acesso a conteúdos exclusivos, encontros mensais — presenciais e online — e ferramentas de desenvolvimento pessoal, como a Roda da Vida, que permite acompanhar o progresso individual em 12 áreas essenciais. No primeiro acesso é exigido o complemento de cadastro, só após isso, o usuário passa a receber divulgações, e-mails padrões de alertas, entre outros.
Os participantes terão acesso a conteúdos de apoio e acompanhamento contínuo. Os certificados serão emitidos diretamente na plataforma e registrados no EJA como curso externo.
A ação é uma iniciativa da Secretaria de Saúde (SESAU), em parceria com a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CODEP). O objetivo é fortalecer políticas de cuidado e promover qualidade de vida no ambiente de trabalho.
Serviço: Programa Qualidade de Vida TRT8
Data de início: 7 de outubro
Horário: às 15h (ao vivo)
Local: Plataforma Vida 360
Inscrições:abertas na plataforma Movimento Vida 360