Presidente do TRT-8 reúne turmas de desembargadores para avaliação de metas estratégicas

Encontro semestral reforça compromisso com a produtividade e a qualidade da prestação jurisdicional.
Fotografia em uma sala de reunião, que reúne homens e mulheres
#ParaTodosVerem: Fotografia em uma sala de reunião, que reúne homens e mulheres

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, dedicou a agenda desta segunda-feira, 29, à realização de uma reunião com todas as turmas de desembargadores do TRT-8. O encontro teve como objetivo o acompanhamento das metas institucionais relacionadas à produtividade e à eficiência na tramitação processual.

Durante a reunião, foram avaliadas três metas estratégicas: a Meta 01, que trata do índice de processos julgados e verifica se a turma conseguiu julgar mais processos de conhecimento do que os distribuídos ao longo do ano; a Meta 05, que analisa a taxa de congestionamento líquida, indicador que mede a capacidade do Tribunal de dar vazão às demandas judiciais, calculada com base na relação entre processos pendentes de baixa, os baixados e os suspensos; e a Meta 07, que avalia o tempo médio de tramitação dos processos pendentes, desde a distribuição até a última data do mês anterior.

Segundo o secretário Judiciário do TRT-8, Heitor Júnior, essas reuniões são realizadas semestralmente com a participação das turmas de desembargadores, seus assessores e a presidência do Tribunal. “Essas reuniões têm gerado frutos positivos, principalmente no eixo produtividade, que é um dos critérios do Prêmio CNJ de Qualidade. Participam também a Secretaria Judiciária (Sejud) e a Secretaria de Gestão Estratégica (Seger)”, destacou.

O encontro reforça o compromisso da atual gestão com o aprimoramento contínuo dos serviços judiciais, por meio do monitoramento de indicadores que refletem diretamente na qualidade da prestação jurisdicional.