Presidente dá posse a novo assessor da Secretaria-Geral da Presidência do TRT-8

Ocorreu nesta terça-feira, 1º de julho, a cerimônia de posse do servidor Marcelo Araújo de Brito, técnico judiciário da área administrativa, no cargo em comissão de assessor da Secretaria-Geral da Presidência (CJ-1) do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá). A cerimônia foi conduzida pela presidente do TRT-8, desembargadora presidente Sulamir Palmeira Monassa de Almeida; e pela diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGEP), Lia Martins.
O momento também contou com a presença do corregedor regional Luis José de Jesus Ribeiro, que fez questão de saudar a nomeação de Marcelo. “Eu trabalhei com o pai, e depois com o irmão do Marcelo, que foi meu diretor em Castanhal. E quero dizer que o Marcelo vem dessa família de grandes servidores, pessoas comprometidas com o serviço público. Meu parabéns para ele!”, declarou o corregedor, referindo-se a Salamir Tercio Nogueira de Brito e Afrânio de Brito, pai e irmão de Marcelo, ambos falecidos e antigos servidores do TRT-8.
“O tribunal é a minha casa, eu venho pra cá desde os 5 anos, brincar nos carros penhorados, vinha com meu pai. O papai galgou uma carreira aqui, desde o almoxarifado até ser diretor-geral - passou 15 anos como diretor-geral. E ele me ensinou a sempre preservar a justiça, tratar a justiça como ela deve ser tratada. Então, desde os meus 20 anos eu estou aqui, caminhando essa jornada de tribunal”, contou Marcelo, que, aos 54 anos de idade, completa 34 anos de serviço público no TRT-8.
“É um prazer estar aqui, é um prazer ajudar, a gente se dedica o máximo que a gente pode. O cargo novo, a gente vai tratar como se fosse o primeiro, e assim vai aprendendo com todo mundo”, completou o novo assessor, destacando ainda que a data coincide com o nascimento do pai. “Hoje é aniversário do papai, ele estaria completando 84 anos, então dedico este momento a ele”, declarou.
A presidente do TRT-8 também elogiou a atuação de Marcelo e contou que ele esteve presente desde a chegada dela ao Tribunal, há 21 anos. “Ele vem me acompanhando desde aquele momento e agora chega ao cargo de assessor por seu perfil, postura, responsabilidade. Ele segue o legado do nome que carrega”.