Nota de falecimento

TRT-8 comunica o falecimento do magistrado aposentado Nélio Fernando Gonçalves
Descrição de imagem: Arte com fundo branco. Ao lado esquerdo, um laço preto. Ao lado direito, o texto "Toda despedida deixa saud
Descrição de imagem: Arte com fundo branco. Ao lado esquerdo, um laço preto. Ao lado direito, o texto "Toda despedida deixa saudade" em caixa alta e na cor cinza. Abaixo, acima de uma faixa preta, o texto "Nota de falecimento" em caixa alta e na cor branca. Por fim, no canto inferior direito, a logo do TRT-8.

É com profundo pesar que a Justiça do Trabalho da 8ª Região comunica o falecimento do magistrado aposentado Nélio Fernando Gonçalves, ocorrido recentemente, conforme informado por seus familiares. 

Atendendo a um pedido feito em vida pelo próprio Nélio, esta comunicação é dirigida a seus colegas e amigos do Tribunal, para que possam prestar suas homenagens.

Nélio Gonçalves nasceu no antigo Urumajó, hoje Augusto Corrêa, em 3 de novembro de 1946. Viveu sua infância entre São Francisco e Bragança, onde ainda menino trabalhou no Jornal do Caeté. Foi bolsista no Instituto Santa Terezinha e, ainda jovem, veio para Belém para cumprir o serviço militar, onde construiu sua vida profissional.

Formado em Direito, teve uma trajetória marcada pelo compromisso com o serviço público. Atuou como Delegado de Polícia e, posteriormente, como Juiz do Trabalho no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. Foi também membro da Academia Bragantina de Letras e autor de três livros, demonstrando seu apreço pela literatura e pela cultura regional.

A Justiça do Trabalho da 8ª Região se solidariza com seus familiares neste momento de dor e saudade. 

Informamos que o velório está sendo realizado neste momento na capela da Maxi Domini, localizada na Avenida José Bonifácio, em Belém, com término previsto para às 16h.