TRT-8 leva serviços da Justiça do Trabalho até Santana
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região vai levar seus serviços até os moradores de Santana, no Amapá. A ação vai acontecer neste sábado, 11, das 8h às 14h, na carreta da Defensoria Pública, que ficará estacionada na Rua C1, entre as ruas D14 e D7, no bairro Oliveiras. Para atendimento é necessário levar documento de identificação com foto.
A população de Santana irá receber diversos serviços relacionados à Justiça do Trabalho, como consulta do PIS/PASEP, seguro-desemprego, tomada de reclamações, orientações e esclarecimentos de dúvidas trabalhistas sobre salários, rescisão contratual e horas extras, assinaturas de carteira de trabalho, entre outros.
“Essa é uma ação em que a Justiça do Trabalho irá participar como convidada da Defensoria Pública do Estado do Amapá, no vizinho município de Santana, localizado a cerca de 22 km de Macapá. Por ser o segundo maior município do Amapá, a expectativa é que haja uma demanda grande, embora esteja localizada próximo à capital do Estado”, disse o diretor da Vara de Macapá, Reinaldo Batista.
Santana é o município onde as principais fontes de emprego são a produção agrícola e de extração mineral e vegetal, e durante a ação serão tomadas reclamações para que possam ser analisadas e julgadas através de audiências a serem realizadas posteriormente, após a notificação das partes.
“Os processos observam as mesmas características dos processos recebidos na cidade de Macapá, com uma tendência maior para processos relacionados ao comércio", acrescentou Reinaldo Batista.
Serviço:
Itinerante do TRT-8 em Santana (AP)
Data: 11/05, das 8h às 14h.
Local: Carreta da Defensoria Pública (Rua C1, entre as ruas D14 e D7. Em frente ao Centro do Idoso Antônia Rocha Freire. Bairro das Oliveiras - Vila Amazonas).
*Levar documento de identificação com foto.
Texto: Estagiário Brendo Freitas, sob supervisão de Lais Azevedo.