TRT-8 lança o Sistema Horus Administrativo

Participaram da cerimônia, magistrados (as) e servidores (as)
Fotografia em ambiente fechado que reúne dezenas de pessoas entre homens e mulheres.
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado que reúne dezenas de pessoas entre homens e mulheres.

O Sistema Hórus Administrativo tem como objetivo disponibilizar de forma transparente e atualizada tudo referente à administração do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.

Segundo Reinaldo Gil Lima de Carvalho, coordenador de sustentação, sistemas e inteligência de dados do TRT-8, o Hórus Administrativo é um catálogo de paineis de BI, de inteligência de negócios, que tem objetivo de apoiar a área administrativa e aumentar sua eficiência. “O Hórus Administrativo apresenta informações que permitem que as unidades monitorem seus prazos de forma antecipada, contém informações que permitem a descentralização do trabalho para envolver os gestores”, explica.  

O presidente do TRT-8, desembargador Marcus Augusto Losada Maia afirma que o novo painel do Sistema Hórus é atual e sempre estará ajudando a administração do Tribunal, “Sem dúvida hoje nós temos uma ferramenta que foi criada por nós, que é HórusJud, onde conseguimos dialogar com a base de dados do CNJ. Com essa ferramenta conseguimos antecipar e verificar problemas. Já estamos exportando essa nossa ferramenta para o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, para outros Tribunais do Trabalho, e paralelamente à criação do HórusJud nós criamos o Hórus Administrativo, que nada mais é do que toda a vida administrativa do TRT-8 dentro de um sistema. Nele você pode consultar nossos contratos administrativos, nossos eventos,  nossos comitês, a formação, entre outros dados. É uma ferramenta absolutamente necessária para que possamos ter clareza e transparência daquilo que efetivamente fazemos na 8ª Região”, conclui o presidente.

O diretor da Secretaria da 1ª Vara do Trabalho de Abaetetuba, Lázaro de Carvalho, conta que já estava acessando o HorusAdm. “Essa nova versão do Hórus é realmente uma ferramenta excelente, não só para área meio, pois para as Varas do Trabalho também tem muita informação relevante”, comemora.

Durante o lançamento houve também o Lançamento do Selo TRT-8 Sustentável instituído pela portaria PRESI n. 1061/2024 e também a entrega ao TRT-8 do Selo de Linguagem Simples do Conselho Nacional de Justiça, entregue no último dia 16, em Brasília. 

Confira aqui as fotos do lançamento.