TRT-8 apresenta o projeto Diversidade e Empregabilidade: Promoção de Pessoas com Deficiência e LGBTQIAPN+ em Webinário promovido pelo CNJ
No dia 28 de agosto, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá a 15ª edição do Webinário Disseminando Boas Práticas do Poder Judiciário. O evento será online, por meio da plataforma CISCO WEBEX e será transmitido pelo Canal do YouTube do CNJ.
O projeto Boas Práticas é uma iniciativa do CNJ para incentivar os tribunais a compartilharem iniciativas desenvolvidas nas áreas de equidade, justiça e cidadania, acessibilidade, acesso à justiça, gestão de pessoas, transparência, entre outras áreas, que sirvam como referência para serem aplicadas por outros tribunais. Essas práticas são compartilhadas pelos próprios idealizadores no Portal de Boas Práticas.
O Webinário Disseminando Boas Práticas do Poder Judiciário é um momento de apresentação, pelos próprios responsáveis pelos projetos. O objetivo é expor com mais detalhe as práticas publicadas no Portal de Boas Práticas e assim possibilitar uma maior divulgação e esclarecimento de dúvidas ao vivo, de forma virtual.
Na sua 15° edição, o webnário trará 4 projetos do eixo temático: Acessibilidade, Justiça Restaurativa e Sustentabilidade. Representando o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP), a juíza do Trabalho Roberta Santos, apresentará o projeto "Diversidade e Empregabilidade: Promoção de Pessoas com Deficiência e LGBTQIAPN+". A iniciativa nasceu de uma parceria do TRT-8 com a Universidade da Amazônia (Unama) e com a Fundação para Desenvolvimento da Amazônia com o objetivo de promover a empregabilidade para população em situação de vulnerabilidade. Acesse a programação completa.
Boas práticas
Criado pelo CNJ para apoiar o aprimoramento da gestão dos órgãos do Judiciário, o Portal de Boas Práticas do Poder Judiciário é plataforma que visa receber, avaliar, divulgar e compartilhar iniciativas exitosas adotadas por conselhos e tribunais. A plataforma conta com um acervo de mais de cem ações consideradas inovadoras, eficientes e que podem servir de modelo para a gestão dos diversos órgãos.
As propostas podem ser apresentadas por magistrados e magistradas, servidores e servidoras do Poder Judiciário que tenham cadastro no Sistema Corporativo do CNJ. As práticas são avaliadas de acordo com os critérios estabelecidos na Portaria CNJ n. 140/2019 e precisam passar pelo crivo do plenário para serem incluídas no banco de dados.
Serviço:
Disseminando Boas Práticas do Poder Judiciário – 15.ª Edição
Eixo temático: Acessibilidade, Justiça Restaurativa e Sustentabilidade
Data: 28/08/2024
Horário: 16h às 18h
Local: Plataforma CISCO WEBEX com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube
Público-alvo: magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário.
Link de inscrição: https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-15a-edicao-disseminando-boas-praticas-do-poder-judiciario-acessibilidade-justica-restaurativa-e-sustentabilidade