Novos (as) magistrados (as) retomam atividades formativas na 8ª Região (PA/AP)
Com a conclusão da etapa presencial do Curso de Formação Inicial (CFI) na Escola Nacional de Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), em Brasília, as(os) novas(os) juízas(es) substitutas(os) retomam suas atividades práticas e teóricas do CFI-Regional, realizado pela Escola Judicial do TRT-8 (Ejud-8).
Cada magistrada(o) irá para sua unidade de lotação, onde a formação prosseguirá da seguinte forma: pela manhã, será realizado o Protocolo de Ingresso na Jurisdição, com orientações e atividades supervisionadas pelos magistrados tutores. Proporcionando uma imersão completa na rotina da Justiça do Trabalho.
À tarde, seguem disciplinas do Curso de Formação Inicial de forma telepresencial, como: Ética Profissional Aplicada, Assédio e outras Formas de Violência no Trabalho, Vida Pública e Privada, Direito do Trabalho e Economia, e Laboratório de Eticidade, entre outras.
A combinação do Protocolo de Ingresso na Jurisdição com as atividades telepresenciais visa proporcionar aos (as) novos (as) magistrados (as) uma formação completa e abrangente, preparando-os para atuar de forma eficiente e ética na Justiça do Trabalho.
O retorno dos (as) novos (as) magistrados (as) marca a retomada da formação regional, iniciada pela Ejud-8 no dia 29 de julho e interrompida em 9 de agosto para realização do CFI Nacional.
Na foto: Desembargadora Francisca Oliveira Formigosa (Diretora), Juiz Otávio Bruno Ferreira (Voce-Diretor) e servidores Rosineide Marques e Carlos Morais.
Cronograma da 2ª Etapa do CFI-Regional:
Protocolo de Ingresso na Jurisdição: 9/9 até 18/10/24
Curso de Formação Inicial: 9/9 até 11/10/2024