Nova versão do App JT Sigep permite a inclusão dos símbolos internacionais de acessibilidade em carteiras funcionais

Entre os objetivos, a inclusão dos ícones de acessibilidade evita imprevistos e constrangimento aos servidores com deficiência
Imagem da tela de um celular com apresentação do Sigep
— Foto: ASCOM8

A nova versão do aplicativo JT Sigep (2.8.0) permite que servidoras e servidores com deficiência optem por incluírem em suas carteiras funcionais os símbolos internacionais de acessibilidade. A medida está prevista na Resolução CNJ 537/2023, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ao atualizar e acessar o JT Sigep (Informações Funcionais > Carteira Funcional), o (a) servidor (a) com deficiência terá a opção de informar tal condição  antes de gerar a carteira funcional. Aqueles que já possuem a carteira funcional gerada, poderão emitir uma nova com os símbolos.

Inclusão

O App JT Sigep fornece mais um meio de legitimidade ao servidor (a) com deficiência. A inclusão dos ícones de acessibilidade no documento funcional tem o objetivo de facilitar a identificação da sua condição e evitar imprevistos ou constrangimentos.

A opção estará disponível apenas para servidores que tenham sido reconhecidos como pessoas com deficiência pelos setores de saúde dos tribunais, com registro no Sigep-JT, garantindo assim legitimidade e segurança à referida emissão.

Aplicativo JT Sigep

O App “JT Sigep”  é um software nacional integrado ao banco de dados do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (Sigep). O aplicativo está disponível para instalação nas principais lojas de apps para celular, o app é compatível com os sistemas IOS e Android. 

Com o App JT Sigep, é possível realizar, por meio do celular, o acesso e o autoatendimento de serviços como consulta de contracheque, férias, licenças médicas e emissão de carteira funcional digital.

*Com informações do CSJT.