TRT-8, em parceria com a 21ª Parada LGBTQIAPN+ de Belém, promove curso de informática
De 18 a 21 de setembro, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) realizou a capacitação de 10 participantes das ações da Parada LGQTQIAPN+ de Belém com um curso de informática básica. A capacitação ocorreu de forma presencial no prédio-sede do TRT-8 e teve como objetivo apresentar aos alunos os princípios fundamentais do uso de um computador para utilização no mercado de trabalho.
Ministrado pela servidora da área de Tecnologia da Informação do TRT-8, Simonne Callegario, o curso de informática básica teve aulas teórico-práticas, com a utilização de computadores para que cada aluno pudesse aplicar os conceitos ensinados. O conteúdo programático do curso incluiu desde o domínio básico de ferramentas fundamentais para o uso do computador como mouse e teclado, até a introdução ao Google Docs, os princípios da edição de texto, planilhas, apresentações de slides e o compartilhamento de documentos por meio do Google Drive.
"Eu fiquei sabendo do curso através das minhas redes sociais em grupos do movimento LGBTQIAPN+ do Pará em que faço parte. O curso foi muito bom, muito gratificante. O material utilizado é excelente, a estrutura maravilhosa, com certeza eu recomendaria para os meus amigos. Ter acesso a esse curso é muito importante para adquirir qualificação profissional e estar preparado para entrar no mercado de trabalho com um bom currículo", comentou um dos alunos do curso, Beto Paes.
A instrutora de informática, Simone Callegario destacou sobre a importância da realização do curso: "Eu acredito que a importância desse curso é que os profissionais que saíram daqui terão um diferencial no mercado de trabalho a partir de agora. Uma informática básica profissionalizante é pré-requisito na maioria dos locais de trabalho. Inserindo no currículo deles esse diferencial de ter conhecimento de ferramentas Google, ferramentas de edição de texto e ferramenta de computador, com certeza eles vão conseguir uma oportunidade melhor, mais qualificada".
Para medir a aprendizagem, foi aplicado um questionário ao final do curso, além da avaliação do envolvimento e da compreensão dos alunos durante as atividades práticas.
Confira mais fotos do curso de informática aqui.
#ParaTodosVerem: Fotografia em ambiente fechado de uma sala de aula repleta de computadores. Na foto, dois alunos estão sentados olhando para as telas de seus computadores enquanto a instrutora está de pé as ensinando.