SETIN divulga manual com orientações para uso da agenda pública do(a) magistrado(a)
A Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN), do TRT-8, informa que foram criadas e estão disponíveis para uso as agendas institucionais públicas para registro dos períodos de comparecimento presencial dos magistrados (as) de 1° e 2° graus, conforme previsto na redação atualizada do § 5º do Art. 6º do Ato Conjunto PRESI/CR No 001, de 25 de janeiro de 2023.
As agendas públicas foram criadas na ferramenta Google Agenda, portanto, contam com os recursos e facilidades de uso já conhecidos. Para facilitar ainda mais, a SETIN preparou um manual com orientações específicas.
Por padrão, apenas o próprio magistrado tem permissão para criar eventos na sua agenda pública. Caso o magistrado queira estender essa permissão para possibilitar que servidores também possam fazer os lançamentos, deverá solicitar à SETIN mediante a abertura de chamado na Central de Serviços (https://centraldeservicos.trt8.jus.br ou centraldeservicos@trt8.jus.br).
Passo a passo: as agendas estão disponíveis para consulta pelo público no Portal do Tribunal, no menu superior "Transparência / Acesso à Informação". Na página que se abrirá, basta localizar na seção "Governança e Gestão" o link denominado "Agenda dos Magistrados".
Serviço:
#ParaTodosVerem: Arte com fundo azul escuro e grafismos que remetem à internet em azul mais claro. Centralizado acima, o texto "Aviso: Agenda institucional". Abaixo, um quadrado com o texto "A SETIN informa que estão disponíveis para uso, as agendas institucionais pública para registro dos períodos de comparecimento presencial dos magistrados(as) de 1º e 2º graus" na cor branca. No canto inferior esquerdo um quadrado branco com o QR code do manual. Ao lado, o texto "Preparamos um manual com orientações. Aponte a câmera para o QR Code e veja!" em branco. Abaixo, a logo do TRT-8. Fim da descrição.