Parceria entre TRT-8 e SEAMA gera doações para o projeto Judiciário Fraterno

As doações fizeram parte do projeto Judiciário Fraterno em Macapá
Fotografia em ambiente fechado contendo 13 pessoas, entre homens e mulheres de variadas idades.
— Foto: ASCOM8

A última quinta-feira, 22, foi marcada pela entrega de doações, por parte de discentes da Faculdade Estácio no Amapá (SEAMA), à Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do estado do Amapá. Dentre o material doado estão revistas em quadrinhos, livros infantis, brinquedos e material escolar como lápis de cor, cadernos, tinta guache etc.. Todo o material arrecadado foi entregue na Escola Estadual Duque de Caxias na comunidade de Clevelândia do Norte, distrito na zona rural de Oiapoque.

A ação é fruto da primeira semana do judiciário fraterno em Macapá e foi uma colaboração entre a gestora regional da comissão, a Juíza do Trabalho Núbia Soraya da Silva Guedes e a professora Cristiane Nunes, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica e do projeto “Zoar não é legal e tem efeito criminal”.

A Juíza Núbia Soraya exprimiu a gratidão do projeto: “Foi com muita alegria que a gente recebeu a doação de centenas de materiais coletados pela faculdade Estácio. Foi uma uma campanha que teve uma adesão maciça na comunidade acadêmica, que as faculdades foram convidadas e os alunos se engajaram efetivamente nessa luta do combate ao trabalho infantil e estímulo à aprendizagem. Eles estão muito voluntariosos para se engajar nas ações que vamos desenvolver no segundo semestre nas escolas e assim a gente fica muito feliz porque na outra ponta há crianças carentes que vão ficar extremamente felizes com essas doações.”

“É de nossa parte, aqui da Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do estado do Amapá, vinculada ao grande programa do TRT-8. Eu sou gestora regional aqui no Amapá. A gente só tem a agradecer. Foi um presente mais do que bem-vindo da Faculdade Estácio.” Concluiu a juíza.

 

#ParaTodosVerem: Foto de capa: Fotografia em ambiente fechado contendo 13 pessoas, entre homens e mulheres de variadas idades, atrás de uma mesa com diversas sacolas de doação em frente a eles. Fim da descrição.

#ParaTodosVerem: Fotos de corpo de texto. Fotografias de uma mesa com as doações em cima; entre elas, pilhas de livros infantis, gibis e materiais escolares. Fim da descrição.