TRT da 8ª Região aprova mudanças na utilização do teletrabalho

As medidas visam o atendimento do determinado pelo Conselho Nacional de Justiça, que estabeleceu prazo para o retorno ao trabalho presencial
Fotografia de um auditório.
— Foto: ASCOM8

Na sexta-feira (25), durante a Sessão Ordinária do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (PA/AP), foi aprovado o PROAD n° 4327/2021, referente à proposta de nova alteração da Resolução n° 69/2021, que dispõe sobre desempenho das atribuições funcionais fora das dependências do Tribunal, com a utilização do teletrabalho por servidores da justiça do Trabalho da 8ª Região.

A aprovação da matéria, de relatoria da presidente do TRT-8, desembargadora Graziela Leite Colares, se deu após a retirada da vedação do teletrabalho à secretaria de audiência, que deve ser objeto de maiores estudos por parte da Comissão criada pela administração para elaborar proposta de retomada do trabalho presencial, com a contemplação dos limites impostos pelo CNJ.  

Aprovação - A alteração da Resolução n° 69/2021, reduziu para 30% o teletrabalho no TRT-8, como prevê a Resolução nº 227, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e veda o teletrabalho para Diretores de Secretaria e gestores com subordinado. De acordo com o CNJ, as determinações devem ser cumpridas por todos os tribunais brasileiros em um prazo de 60 dias, a contar da publicação da decisão.

Grupo de Trabalho - A alteração proposta é um produto de Grupo de Trabalho que foi instituído pela Portaria PRESI nº 955/2022, da presidência do TRT-8.

 

#ParaTodosVerem: Fotografia de um auditório. Ao lado direito, está em pé e em frente a uma mesa uma mulher branca, com cabelos loiros e abaixo dos ombros que usa uma máscara cirúrgica branca e veste blusa clara e calça longa preta. Ao lado esquerdo, seis pessoas lado a lado, sentadas a frente de uma mesa, microfones e computadores, de frente para a mulher. Todos eles usam roupas pretas.