Oficiais de justiça realizam levantamento de bens penhorados no Depósito Público

Iniciativa visa dar celeridade ao encaminhamento dos bens
Foto da operação para levantamento de bens no Depósito Público
— Foto: ASCOM8

Oficiais de justiça e membros da Seção de Leilões do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) realizaram, nos dias 26 e 28 de abril, dois dias de operação para levantamento de bens no Depósito Público. A mobilização visa catalogar o acervo para dar direcionamento aos materiais e evitar que acabem se deteriorando. 

Atualmente, 211 itens estão alocados no Depósito Público do TRT-8 e irão passar por uma análise para verificar o estado em que eles se encontram. “Nós estamos fazendo esse levantamento junto com os oficiais de justiça, batendo foto, para propor um encaminhamento aos bens”, explica a chefe da Seção de Leilão Unificado, Sandra Lucia Pereira.  

A iniciativa surgiu a partir de uma reunião realizada no dia 25 de março, na qual foi discutido um alinhamento estratégico com os oficiais de Justiça para dar início ao programa de Efetividade na Execução. Na ocasião, a Diretora da Central de Execução de Belém e Ananindeua, juíza do Trabalho Amanaci Giannaccini, afirmou que a ideia é realizar o projeto de abril a maio deste ano, com um verdadeiro mutirão envolvendo oficiais de justiça para um levantamento no Depósito Público.

Depósito Público - a função dos Depósitos Públicos é receber, armazenar e cuidar da conservação dos bens conduzidos pelos oficiais de justiça em cumprimento de determinações judiciais, bem como disponibilizar todas as informações essenciais aos juízes da causa e liberar os bens mediante a autorização judicial.

 

Serviço:

O levantamento terá continuidade nos dias 03 e 05 de maio.