Conheça as atualizações da versão 4.2.0 do GPrec 

A nova versão foi liberada nacionalmente pelo CSJT 
Arte informativa sobre a atualização do Sistema GPrec
— Foto: ASCOM8

A nova versão do Sistema GPrec já está disponível para uso. Entre as atualizações da versão 4.2.0 está a integração com o PJe. Agora é possível lançar automaticamente movimentos no processo a cada cancelamento ou quitação de Requisição de Pagamento. “A autuação dos precatórios e RPVs (Requisições de Pequeno Valor) no PJe de 2ºGrau vai facilitar o trabalho, já que os precatórios e requisições de pequeno valor são expedidos individualmente, e assim vão poder tramitar no precatório enquanto o processo originário permanece na Vara", explica a chefe da Divisão de Precatórios do TRT8, Daniela Chamma.

Além disso, não há mais a necessidade de ir de um sistema para o outro, já que as informações do PJe e do GPrec se cruzam. Isso também ajuda na produção de dados pelo e-Gestão. “O extrator do GPrec fornece dados para o e-Gestão, o que também foi uma evolução muito grande. Agora nós temos condições de fazer consultas em relatórios e dados estatísticos, que antes eram mais complicados de fazer. E, à medida que o sistema vai evoluindo, nós também vamos”, afirma Daniela Chamma. 

As mudanças buscam também o cumprimento de resoluções do CNJ, CSJT e das novas emendas constitucionais que anteciparam a data limite para inclusão de precatórios no orçamento do ano seguinte para 2 de abril, anteriormente a data era 1 de julho. Por fim, a atualização visa facilitar e melhorar o trabalho dos servidores da Divisão de Precatórios do TRT8. “Poderemos fazer uma gestão muito mais apurada e segura, com base em dados que estão todos consolidados em bases eletrônicas. Isso permite que nós tenhamos um maior nível de segurança e a intervenção manual é cada vez menor, fazendo toda a gestão de precatórios de forma célere e segura”, finaliza a chefe da Divisão. 

Confira aqui a cartilha com todas as atualizações do Sistema Gprec.