19ª Vara do Trabalho de Belém alcança resultado positivo no IGEST
No mais recente relatório do Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), relativo ao período de abril de 2021 a março de 2022, a 19ª Vara do Trabalho de Belém alcançou a 4ª colocação em celeridade da prestação jurisdicional dentre todas as Varas Trabalhistas do Brasil. O relatório analisa as Varas do Trabalho com base nos seguintes indicadores: acervo, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho.
O IGEST é um instrumento desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho com o objetivo de assegurar a celeridade e produtividade na prestação jurisdicional. A ferramenta possibilita o acompanhamento e o aperfeiçoamento da gestão da Vara, e reflete a importância da qualidade e eficiência no desenvolvimento do serviço ao público.
Os servidores e a juíza titular da 19ª Vara do Trabalho de Belém, Claudine Teixeira da Silva Rodrigues, comemoraram o resultado alcançado com uma reunião realizada na última sexta-feira (20). Durante a comemoração, que ficou marcada como o “Dia do Resultado”, foi realizada uma conversa com todos os servidores da VT, inclusive aqueles em regime de teletrabalho, para dialogar sobre o resultado positivo, bem como sobre os pontos que ainda podem melhorar.