Varas do Trabalho no interior do Pará recebem novos servidores

​​​​​​​Nomeados serão lotados nos Fóruns de Abaetetuba e Parauapebas.
Servidores escutam a leitura do termo de posse
— Foto: ASCOM8

A Justiça do Trabalho da Oitava Região deu posse, na última semana, a sete novos servidores, que foram distribuídos entre Varas do Trabalho no Interior do Estado do Pará. As cerimônias de posse foram realizadas nos respectivos Fóruns, obedecendo a todos os protocolos de segurança e distanciamento social contra a Covid-19, durante os dias 19 e 21 de janeiro, com transmissão ao vivo, através de videoconferência, na plataforma Google Meet.

Parauapebas

No Fórum Trabalhista de Parauapebas, no sudeste do estado, os novos servidores foram lotados nas 1ª e 4ª Varas do Trabalho. Na 1ª Vara, a solenidade foi conduzida pelo diretor substituto, Lucas Figueiredo, que empossou como Técnicos Judiciários – Área Administrativa, Davi Barros Benevides e Ana Júlia de Lima, no dia 19 de janeiro.

Natural de Fortaleza (CE), Davi é formado em direito e possui especialização em direito e processo do trabalho. O nomeado, que já atuou como advogado trabalhista e assessor jurídico, enfatizou o compromisso assumido com a Justiça do Trabalho. “A assinatura do termo de posse foi um momento singular na minha vida. Representou não apenas o início da minha trajetória como servidor da Justiça do Trabalho, mas o desejo de contribuir para que possamos servir à população do Amapá e do Pará com zelo, celeridade, diligência e responsabilidade, e na contribuição para a pacificação dos conflitos que nos são apresentados", enfatizou.

Ana Júlia, natural de Belém (PA), também possui formação em direito e é especialista em processo civil e direito público e direito civil. A nova servidora já atuou como conciliadora, na Justiça Federal do Pará, e falou do sentimento em ser integrada à JT8. “Estou muito feliz por integrar o quadro de servidores do TRT8. Com relação ao meu cargo tenho ótimas expectativas e desejo contribuir para realizar a missão do órgão”.

A 4ª Vara do Trabalho deu as boas-vindas à servidora Adriana Carvalho Madureira, natural de Recife (PE). A solenidade foi realizada no dia 21 de janeiro, pela juíza titular da 4ª VT de Parauapebas, Amanda Christhian Mileo Gomes Mendonça. Adriana é graduada em educação física e especializada em marketing e propaganda. A servidora, que está concluindo o curso de direito, iniciado após aprovação no TRT8, destacou sua satisfação. “O sentimento é de realização pessoal e profissional, pois sonhava em ingressar neste Egrégio Tribunal, principalmente por ser referência em eficiência e na prestação jurisdicional”.

Abaetetuba

Em Abaetetuba, no nordeste paraense, os novos servidores foram recebidos nas 1ª e 2ª Varas Trabalhistas. As cerimônias de posse foram conduzidas pelas juízas titulares Renata Platon Anjos e Flávia Joseane Kuroda, respectivamente, no dia 21 de janeiro. Na 1ª Vara, foram empossados os servidores Gustavo Machado Cabral, como Analista Judiciário – Área Administrativa, e Diego Jorge Macedo, como Técnico Judiciário – Área Administrativa.

Natural de Belo Horizonte (MG), Gustavo é graduado em artes cênicas e direito. Atuou como estagiário do Ministério Público, em Belo Horizonte, até assumir o cargo de técnico judiciário no TRT8. Ele enfatizou a prioridade em assegurar o principal objetivo da justiça trabalhista. ”A minha expectativa é poder desempenhar um trabalho de qualidade e eficiência, especialmente, no que tange ao reconhecimento dos direitos dos jurisdicionados”.

Já Diego, natural de Londrina (PR), possui formação em direito e expressiva atuação como advogado trabalhista. O novo servidor espera por desafios e falou sobre a troca de lugares, agora, como parte do Tribunal. “Sobre o cargo, espero que seja uma função desafiadora e dinâmica, assim poderei contribuir melhor com minha experiência. As expectativas são as melhores, pois acrescentarei na minha trajetória profissional o outro lado do balcão. Desta vez, atuando em favor dos jurisdicionados, assim como apoiando e contribuindo com os colegas de tribunal”.

Os servidores Marcelo da Silva Mayer e Jackeline Suzana da Silva Soares, agora integram o quadro de servidores na 2ª Vara do Trabalho de Abaetetuba, como Analista Judiciário e Técnica Judiciária, Área Administrativa, respectivamente.

Marcelo, natural do Rio de Janeiro (RJ), possui formação em direito e especialização em direito tributário, Trabalhista e Previdenciário. Servidor da 8ª Região desde 2009, destacou a oportunidade de ascensão e a expectativa acerca da nova função. “Com grata satisfação recebi a benção de ser nomeado analista neste Egrégio Tribunal. Espero continuar contribuindo para o bom andamento dos trabalhos com o fito de promover as entregas que a sociedade anseia, nos limites da competência do cargo”.

Natural de Belém (PA), Jackeline é bacharel em direito e especializada em direito público. A nova servidora, que atuou como advogada até a nomeação no TRT8, enfatizou a familiaridade com a instituição e o sentimento de passar a integrá-la. “Uma emoção muito grande e uma realização de um sonho que foi construído e lapidado com esforço e determinação. Conheço o TRT8 desde criança, através de meus pais. Minha mãe ainda é servidora da 4VT e o meu pai se aposentou por este Órgão. Uma oportunidade de desenvolver novas habilidades e obter experiência profissional, e principalmente de aprender ainda mais”.

Clique aqui e veja mais fotos das posses no Flickr.