SETIN atualiza sistema de armazenamento dos sistemas corporativos

O ambiente é monitorado por um sistema inteligente, NOC - 24x7
Ambiente de armazenamento de dados
— Foto: ASCOM8

Os servidores que atuam na SETIN estão realizando atualização e armazenamento de dados, e uma das ferramentas importantes para esse trabalho é a sala-cofre, que é o centro de processamento de dados do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. 

Inaugurada em 2014, é uma sala segura ao estilo cofre, com 23 metros quadrados, onde armazena todos os equipamentos de infraestrutura que suportam as atividades e serviços do TRT8, ou seja, onde rodam os sistemas corporativos e os serviços de Tecnologia da Informação, tanto para o público interno quanto para o externo. 

De acordo com a coordenadora de Infraestrutura e Suporte da SETIN, Gilmara Santos, "é na sala-cofre que temos os servidores de rede, máquinas robustas e com grande capacidade de processamento e armazenamento, para hospedar a infraestrutura que suporta os sistemas corporativos". O local possui sistema de combate a incêndio, NOC 24x7- sistema de monitoramento inteligente, controle de acesso biométrico, contrato de manutenção, onde a empresa, com frequência, faz manutenções preventivas e corretivas.

Gilmara Santos explica que o TRT8 está migrando os serviços que estavam dentro da sala-cofre, onde eram armazenados localmente dentro da unidade H, para a infraestrutura da nuvem, com todas as vantagens que ela oferece. Dentre elas, aumento da disponibilidade dos arquivos; a capacidade será ilimitada e, principalmente, a acessibilidade ao usuário.

 

Acompanhe a matéria completa sobre a migração da unidade H para Nuvem