Painel sobre mecanismos de combate à violência doméstica por meio de negociação coletiva terá transmissão ao vivo

O evento acontece no primeiro dia da reunião ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor) e contará com tradução oral.
Foto de uma Mulher com a mão esticada na frente do rosto
— Foto: ASCOM8

O painel que vai discutir os mecanismos de combate à violência doméstica estabelecidos por meio de negociação coletiva terá transmissão ao vivo por meio do canal do CSJT no youtube no dia 5/2 a partir das 16 horas. A convidada especial para a mesa é Lisa Kelly, diretora da entidade sindical canadense Unifor Women’s Department. Ela vai dividir as experiências internacionais de enfrentamento do problema. O evento acontece no primeiro dia da reunião ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (Coleprecor) e contará com tradução oral.

Também participam da mesa o ministro Renato de Lacerda Paiva, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho e Gestor Nacional de Políticas Públicas Judiciárias de Solução Adequada de Disputas da Justiça do Trabalho; e Francisco Lemos, presidente do Sindicato Nacional dos Aeroportuários. Em dezembro do ano passado, sob mediação da Justiça do Trabalho e condução do ministro Renato de Lacerda, a entidade assinou, junto à Infraero, acordo coletivo que implementou licença remunerada de até 15 dias para empregadas vítimas de violência doméstica, além de outras medidas de prevenção e combate ao problema. O dispositivo foi inspirado em iniciativas semelhantes de sindicatos do Canadá, da Nova Zelândia, do Reino Unido e da Austrália.

Confira aqui a pauta completa da 1ª Reunião Ordinária do Coleprecor, que será realizado no auditório dos Ministros, no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

Leia mais: Infraero e sindicato assinam acordo coletivo construído em conciliação no TST

Proposta de acordo coletivo para aeroportuários e Infraero tem cláusula sobre violência doméstica

Imprensa/Coleprecor com informações do TST