Justiça do Trabalho da Oitava Região participou do IV Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária

O evento aconteceu por meio de videoconferência e teve como objetivo fomentar no Judiciário a cultura da cooperação entre magistrados e tribunais.
Foto: Ministro Dias Toffoli em tela de monitor durante videoconferencia da Rede Nacional de Cooperação Judiciária.
— Foto: ASCOM8

A Justiça do Trabalho da Oitava Região , por meio de sua presidente , desembargadora Pastora do Socorro Teixeira Leal, participou nessa quarta-feira (13/05/20),  do IV Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária.

Foi a quarta edição do evento que este ano, excepcionalmente, ocorreu em ambiente virtual pela plataforma Cisco Webex, tendo em vista que a Justiça do Trabalho está atuando de forma remota desde o dia 20 de março para evitar a propagação do novo coronavírus.

Entre os assuntos que foram tratados estão o acompanhamento e a supervisão das medidas de prevenção ao contágio da Covid-19 tomadas pelo CNJ e pelos tribunais brasileiros.

Durante o evento foi apresentado uma minuta de resolução que estabeleceu diretrizes e procedimentos sobre a cooperação judiciária nacional entre os órgãos do Poder Judiciário e deu outras providências.

Rede Nacional de Cooperação Judiciária

Instituída pela Recomendação nº 38/2011, do CNJ, a Rede Nacional de Cooperação Judiciária foi criada para fomentar no Judiciário brasileiro a cultura da cooperação entre magistrados e tribunais, para dar atendimento célere a centenas de milhares de atos processuais que dependem de mais de um magistrado ou tribunal.