JT8 faz lançamento virtual de revista semestral

Publicação traz artigos, doutrina e jurisprudência, além de notícias sobre a Oitava Região.
arte: capa da revista contendo deusa da justiça dentro de um circulo.
— Foto: ASCOM8

A  Justiça do Trabalho da Oitava Região fez o lançamento virtual da Revista de jurisprudência do Tribunal. A publicação é realizada semestralmente na instituição e existe há mais de 50 anos. O lançamento da edição de nº 104 ocorreu durante a sessão telepresencial de julgamento do Tribunal Pleno deste mês, realizada na última segunda-feira (14/09).

Na ocasião, o desembargador decano da Corte, Vicente José Malheiros da Fonseca, parabenizou a equipe responsável pela publicação, lembrando que a Revista existe ininterruptamente com mais de cem edições. "O TRT8 se notabilizou pelo lançamento semestral dessa tradicional revista, talvez uma das únicas do Brasil distribuída gratuitamente para as pessoas que se cadastraram com as devidas limitações porque é feita com orçamento público. É disponibilizada no portal do TRT8 e possui uma sessão importante de doutrina especialmente da prata da casa e de juristas do Brasil e até do exterior, sessão importante da nossa jurisprudência, uma sessão de notícias, uma sessão de legislação e eu quero cumprimentar a administração do tribunal, a comissão da revista e as pessoas que contribuíram para a produção dos artigos , dos registros, da jurisprudência".

A edição de n° 104 da Revista do Tribunal, correspondente aos meses de janeiro a junho de 2020, já está disponível no Portal do TRT8. Para ter acesso ao conteúdo, o interessado deve navegar pela página inicial do site e clicar em cima do ícone da revista, localizado no rodapé, onde estão alguns dos principais serviços do Tribunal.

A Comissão da Revista é composta pelas desembargadoras do trabalho Rosita Nazaré Sidrim Nassar e Maria Zuíla Lima Dutra, pela juíza do trabalho titular Léa Helena Pessoa dos Santos Sarmento, pela juíza do trabalho substituta Silvana Braga Mattos e pela servidora Nara Maria Santos de Souza, Assistente da Revista do Tribunal e Publicações em Geral.

A desembargadora Rosita Nassar ressaltou o papel importante desempenhado pela comissão, que se dedicou ao máximo para elaborar mais uma edição da publicação. "A revista está um primor, muito bem feita, mais uma vez está de parabéns o tribunal, a administração do tribunal e, sobretudo, a secretária da revista, servidora Nara Maria Santos de Souza".

Ainda não há previsão de distribuição do exemplar físico, mas a revista já está disponível virtualmente a todos os magistrados, servidores e  interessados em compartilhar o conteúdo produzido no 1º semestre.

Serviço:

Clique no link e acesse a revista : https://www.trt8.jus.br/revista

Para assitir ao lançamento virtual da Revista do Tribunal acesse o link do You Tube.