JT8 discutirá técnicas de gestão para evitar o assédio em nova live neste mês de agosto

A transmissão será realizada pelo Canal da Oitava Região no YouTube e será mediada pela juíza do trabalho titular, Bianca Libonati Galúcio, integrante do comitê.
Arte em branco com detalhes cinza e informações do texto. Ao meio, em doi circulos paralelos, a foto das participantes da live.
— Foto: ASCOM8

A Justiça do Trabalho da Oitava Região, por meio do Comitê de Incentivo à Participação Feminina no Judiciário, instituído com o objetivo de apresentar propostas para o incentivo à participação feminina na Oitava Região, realizará a live “Discriminação de Gênero no Sistema de Justiça: Técnicas de Gestão para Evitar o Assédio Moral e Sexual", na próxima sexta-feira (21), às 11h.

A transmissão será realizada pelo Canal da JT8 no YouTube e será mediada pela juíza do trabalho titular, Bianca Libonati Galúcio, integrante do comitê. O bate-papo contará ainda com a participação da psicóloga Kamilly Souza do Vale, doutora em psicologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e coordenadora do Grupo de Estudos em Gestalt-Terapia (Gegt- Belém).

Lives

Esta será a quarta live a ser realizada pelo Grupo desde o início da pandemia. As primeiras três lives "Entendendo a discriminação de gênero no sistema de justiça", "Como a divisão sexual do trabalho afeta as mulheres no sistema de justiça?" e "Discriminação de gênero e raça no sistema de justiça" estão disponíveis e podem ser assistidas no Canal no YouTube da Oitava Região.

O trabalho dá continuidade as ações já implementadas com o objetivo de conscientizar e sensibilizar magistrados e servidores no TRT8, acerca do principal tema do grupo: a igualdade de gênero no Poder Judiciário.

Grupo de trabalho

O Grupo de Trabalho para Apresentação de Propostas para o Incentivo à Participação Feminina na Justiça do Trabalho da 8ª Região foi criado no ano passado por meio de Portaria (PRESI nº 408, de 10 de julho de 2020) com o objetivo de abrir espaço de diálogo, conscientizar, identificar problemas e apresentar propostas para promover a igualdade de gênero.

O Grupo é composto pelas juízas do trabalho Léa Sarmento, Bianca Galucio, Odaíse Martins e Roberta Santos, e também, pelas servidoras Carolyne Amaral e Mayanna Muller.

Serviço:

Live “Discriminação de Gênero no Sistema de Justiça: Técnicas de Gestão para Evitar o Assédio Moral e Sexual"

Data: 21/08 (sexta-feira)
Horário: 11h
Local: canal do Youtube do TRT8 (Clique aqui)