I Concurso de Artigos Científicos da AMB prorroga inscrições
As inscrições para I Concurso de artigos científicos do centro de pesquisas judiciais da associação dos magistrados brasileiros foram prorrogadas e podem ser realizadas até o dia 31 de julho de 2020 por meio do email cpj@amb.com.br.
Magistrados ativos e aposentados, pensionistas, associados à AMB, em dia com suas obrigações estatutárias podem participar do concurso.
O objetivo do concurso é promover e incentivar a produção acadêmica e análise crítica de dados de pesquisa por associados a partir dos resultados das pesquisas “ESTUDO DA IMAGEM DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO” e “QUEM SOMOS. A MAGISTRATURA QUE QUEREMOS”, disponibilizadas no site da AMB (www.amb.com.br)
O tema é de livre escolha dos participantes, desde que estejam baseados em pesquisas "Estudo da Imagem do Judiciário Brasileiro" e "Quem somos. A Magistratura que queremos".
Os artigos deverão ser encaminhados com os seguintes documentos:
I – Declaração assinada por cada um(a) dos(as) autores(as), com confirmação de
concordância com as regras do presente edital, da qual deverá constar o título do artigo de
sua autoria e a indicação da pesquisa na qual se baseou o trabalho, com autorização de
publicação e utilização do artigo pela AMB;
II – Currículo resumido de cada autor(a);
Avaliação
A comissão examinadora do I Concurso de Artigos Científicos do CPJ/AMB será composta por cinco profissionais da área jurídica, inclusive professores universitários, a serem indicados pela comissão organizadora do concurso.
Cada avaliador irá atribuir nota de 0 a 30 a cada um dos artigos. A menor nota de cada artigo será descartada. As quatro maiores notas atribuídas pela comissão examinadora a cada artigo serão somadas e divididas por quatro, perfazendo a nota média de cada trabalho.
Os critérios de avaliação dos artigos serão (i) correção de português; (ii) propriedade da forma; (iii) linguagem apropriada; (iv) estratégia de abordagem da pesquisa fonte; (v) fundamento e retórica; (vi) potencial de convencimento.
O resultado será divulgado até o dia 31 de agosto de 2020 na página da AMB (www.amb.com.br)
Texto com informações do site da AMB.