EJUD realizará novo Café Jurídico nesta sexta-feira (11)

Magistrados, servidores de outros TRTs, professores e alunos de outras instituições de ensino estão convidados.
Arte com a foto de uma mão segurando uma xícara cheia de café ao fundo e informações do texto.
— Foto: EJUD8

Nesta sexta-feira (11/09), de 9h às 12h30, a Escola Judicial do TRT da 8ª Região (Ejud8) realizará o Café Jurídico "Diálogos Acadêmicos".

Os magistrados apresentarão o resultado de suas dissertações de mestrado, em conformidade com edital e termo de compromisso firmado com a Escola Judicial. 

Magistrados, servidores de outros TRTs, professores e alunos de outras instituições de ensino estão convidados. Será conferida carga horária de 3,5 h/a.

Não necessita inscrição prévia. Basta preencher formulário de frequência que será disponibilizado no chat ao longo do evento.

Programação

09h - Juíza do Trabalho Nágila de Jesus de Oliveira Quaresma - Meio Ambiente do Trabalho Hígido: Aspecto necessário para a configuração do Trabalho Decente.

09h30 - Juiz do Trabalho Otávio Bruno da Silva Ferreira -  O açaí na Amazônia e o trabalho infantil: diálogo intercultural, hipervulnerabilidade e desenvolvimento regional.

10h -  Juiz do Trabalho Saulo Marinho Mota - Tema: Reforma trabalhista e interpretação judicial: a teoria de justiça como equidade de Rawls e a teoria interpretativa do direito de Dworkin como ferramentas de atenuação do ativismo judicial trabalhista.

10h30 - Juíza do Trabalho Shirley da Costa Pinheiro -  Poder Judiciário Trabalhista como uma exigência da Justiça Social à luz da teoria de John Rawls: Uma abordagem a partir da realidade brasileira.

11h - Juiz do Trabalho Vanilson Rodrigues Fernandes - O licenciamento socioambiental trabalhista como instrumento do desenvolvimento sustentável nos grandes projetos na amazônia: o caso de Belo Monte.

11h30 às 12h30 - Espaço destinado a perguntas.

Serviço

Café Jurídico "Diálogos Acadêmicos"

Data: 11/09

Hora: 9h às 12h30

Local: EJUD8 - Sala Virtual Nº 01 (meet.google.com/kth-fspq-uyc)