Sebrae-SC vai sediar primeira maratona tecnológica da Justiça do Trabalho
O Hackhaton Inova TRT-SC, maratona tecnológica que pretende aperfeiçoar os serviços prestados pela Justiça do Trabalho à sociedade, já tem local definido para acontecer: será o Sebrae de Santa Catarina. O termo que prevê a cessão de um dos espaços da instituição para o Tribunal, sem nenhum ônus, foi formalizado esta tarde pela presidente do TRT-SC, desembargadora Mari Eleda, e pelo diretor-superintendente do Sebrae-SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca.
“Só temos a agradecer ao Sebrae por nos permitir concretizar essa ideia. Com o hackathon, estamos definitivamente nos integrando ao ecossistema de inovação, possibilitando que nossos problemas sejam solucionados de uma forma mais célere, efetiva e menos onerosa”, afirmou a presidente do TRT-SC.
Carlos Fonseca elogiou a iniciativa do Tribunal e afirmou que o Sebrae catarinense sempre estará à disposição de instituições motivadas a inovar. “O Sebrae mesmo está passando por um processo de mudança de sua cultura organizacional, que em nossa avaliação é um fator decisivo para a inovação”, disse o diretor-superintendente.
Com R$ 30 mil em prêmios, o Hackathon Inova TRT-SC acontecerá de 13 a 15 de setembro. Trata-se do primeiro evento desta natureza organizado pela Justiça do Trabalho. O edital foi lançado nesta quarta-feira, e as inscrições abrem na próxima segunda (5).
Além de magistrados, servidores e advogados, o público-alvo do evento inclui estudantes universitários, designers, profissionais de negócio, de inovação e, claro, de TI, principalmente programadores.
As equipes deverão ser multidisciplinares e compostas por no mínimo 7 e no máximo 9 membros. Elas deverão apresentar soluções para um dos seguintes temas, escolhidos a partir de uma consulta pública feita em todo o país: melhoria do atendimento/prestação jurisdicional, melhoria no Processo Judicial Eletrônico (PJe) ou melhoria da gestão e transparência da Justiça do Trabalho.