Recadastramento de magistrados e servidores ativos termina nesta sexta (22)

O formulário eletrônico só pode ser acessado através da Central de Notícias do TRT8
imagem do banner do reacad com as informações de recadastramento.,
Arte: ASCOM8

Faltam dois dias para o término do RECAD na Oitava Região, que abrange os estados do Pará e Amapá. O recadastramento de magistrados e servidores ativos da Justiça do Trabalho começou no dia 11 de fevereiro e vai até esta sexta-feira (22). O principal objetivo é atender as exigências do e Social (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas do Governo Federal), bem como a implantação do novo Sistema Nacional de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho - SIGEP, que substituirá o Mentorh.

O formulário eletrônico só pode ser acessado através da Central de Notícias do TRT8, com login e senha do usuário que acessa a rede interna do Tribunal. 

Para isso, basta clique aqui. Magistrados e servidores ativos do quadro efetivo do Tribunal e servidores comissionados, sem vínculo com a Administração Pública, devem fazer o RECAD.

Posteriormente, o recadastramento será estendido a servidores de outros órgãos em exercício no TRT8 e estagiários. Já os inativos e pensionistas serão recadastrados nos moldes antigos, presencialmente ou por via postal, em março de 2019.

O sistema do RECAD foi desenvolvido pela SETIN - Secretaria da Tecnologia da Informação do TRT8.  A Coordenadora de Administração e Pagamento de Pessoal, Helaine Carvalho, diz que é dever do servidor atualizar os dados. “O servidor não pode se negar a prestar a informação quando for solicitado. Eu tenho certeza que todos farão o RECAD de forma espontânea porque o sistema é muito simples, intuitivo e autoexplicativo”. A coordenadora também informou que uma equipe da COAPP está disponível para esclarecer dúvidas, orientar os servidores e prestar qualquer informação que for necessária.Assista a matéria em vídeo.

Serviço:
RECAD 2019 – Recadastramento de Magistrados e Servidores Ativos
Período: 11 à 22/02/2019
Público: Magistrados e servidores ativos do quadro efetivo do TRT8 e servidores comissionados, sem vínculo com a Administração Pública.
Objetivo: Atualização da base de dados de servidores e magistrados ativos para atender exigências do e-Social e do novo sistema de Gestão de Pessoas - SIGEP.

Dúvidas: 3342-6721/6748 ou e-mail: coapp.cadastro@trt8.jus.br