Presidente do TRT8 participa de lançamento de obra jurídica

Desembargadora Pastora Leal prestigiou noite de autógrafo.
Na foto, Jurista Zeno Veloso e demais autores do livro autografam exemplar para desembargadora Pastora Leal.
— Foto: ASCOM8

A presidente do TRT8, desembargadora Pastora Leal, prestigiou o lançamento do livro "Direito e Justiça", em homenagem ao desembargador do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) e professor da Universidade Federal do Pará (UFPA) Milton Augusto de Brito Nobre. A solenidade de lançamento foi realizada na última quinta-feira, 13, no Salão Nobre do prédio-sede do Judiciário paraense.

O livro "Direito e Justiça" é um tributo à trajetória do desembargador decano do TJPA que em 2019 completa 50 anos de carreira, 20 deles como magistrado. A obra destaca a carreira do desembargador, iniciada na década de 1970.  Com 600 páginas, o livro reúne 35 capítulos escritos por personalidades como o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux; o ministro do STF, Gilmar Mendes; e o desembargador do TJPA, Luiz Gonzaga da Costa Neto.

O jurista paraense Zeno Veloso foi um dos organizadores da obra juntamente com o professor da Universidade da Amazônia (UNAMA) Jeferson Bacelar e o procurador do Município de Belém, Marcelo de Brito Nobre - filho do homenageado.

Milton Nobre agradeceu a homenagem e se disse surpreso. "Para mim foi uma grata surpresa. Eu não posso deixar de dizer que eu me emocionei muito porque se existe algo na minha vida que eu nunca deixei de ser foi professor. Eu acho que o verdadeiro professor nunca desincorpora, ele vai nascer e morrer professor. Eu ser homenageado por um número muito grande de colegas professores, de magistrados, evidentemente é algo de muita satisfação. É um sinal de que eu posso olhar para trás e ver que o tempo que passou não foi em vão", destacou.  

Texto com informações do TJPA