Parceiros do Projeto Ninho da Coruja Sem Trabalho Infantil conhecem as fantasias que a Escola de Samba da Matinha levará para a avenida

As fantasias ficaram expostas no hall do aeroporto de Belém
Porta-Bandeira e Mestre-Sala no Aeroporto Internacional de Belém
Porta-Bandeira e Mestre-Sala no Aeroporto Internacional de Belém — Foto: ASCOM8

A desembargadora Zuíla Dutra e a juíza Vanilza Malcher, gestoras da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil, e os integrantes da Escola de Samba da Matinha participaram, nessa quinta-feira (24), das comemorações pelos 60 anos do Aeroporto Internacional de Belém. 

A programação contou com uma apresentação da Bateria da Escola, do Mestre-sala e da Porta-bandeira da Matinha e da exibição das fantasias de algumas das 15 alas que estarão na avenida no Desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba de Belém.

O Aeroporto Internacional de Belém é um dos parceiros do Projeto Ninho da Coruja sem Trabalho Infantil. Desenvolvido desde março de 2018, o projeto encabeçado pelo TRT8  desenvolve uma agenda de ações de conscientização e cidadania sobre as consequências negativas do trabalho de crianças e adolescentes. Por meio de palestras, oficinas e rodas de conversa a comunidade do bairro de Fátima, onde fica o barracão da Escola de Samba da Matinha, recebe informações sobre direitos, cidadania e como tem sido a atuação de instituições no combate ao trabalho infantil.

Na próxima semana, estão agendados seminários e apresentações da Bateria da Matinha em instituições e entidades parcerias do projeto como a Escola Salesiana do Trabalho, CNBB e o Sebrae.

A Escola de Samba da Matinha desfilará no dia 23 de fevereiro com o enredo "No Ninho da Coruja, a Criança e o Adolescente têm Direito de Sonhar".  A Escola levará para a avenida 1200 brincantes distribuídos em 15 alas que vão abordar as formas de exploração da mão de obra infantil. Diversos parceiros, entre juízes, promotores de justiça e instituições públicas e privadas, participam do projeto e estão adquirindo e doando fantasias para contribuir com o desfile.

Agenda Projeto Ninho da Coruja sem Trabalho Infantil e da Comissão TRT8:

25/01 (sexta-feira) - 10h, apresentação do Projeto Ninho no SESC DOCA, com a participação especial da Bateria da Escola de Samba da Matinha, acompanhada de Mestre-sala e Porta-bandeira, e exibição de algumas fantasias.

31/01 (quinta-feira)- 8:30h, Seminário na Escola Salesiana do Trabalho Protagonismo de Adolescentes e Jovens, Direitos e deveres do trabalhador , e sobre Aprendizagem e Estágio. 

31/01 (quinta-feira) - 17h, apresentação do Projeto Ninho, no SEBRAE-PA, com a participação especial da Bateria da Escola de Samba da Matinha, acompanhada de Mestre-sala e Porta-bandeira, e exibição de algumas fantasias.

05/02 (terça-feira) -  9h, breve apresentação do Projeto pela gestora Vanilza Malcher, na CNBB-Norte

Veja fotos no flickr.