Justiça do Trabalho realizou o 2º leilão unificado do ano

O leilão, promovido pelo TRT8, teve grande êxito permitindo que vários interessados arrematassem bens penhorados por um valor abaixo do mercado
Licitantes e servidores no depósito público do TRT8
— Foto: ASCOM8

O segundo leilão unificado do ano foi realizado ,na última terça-feira(17), pela Justiça do Trabalho da 8ª Região, no depósito público, em Ananindeua.

No início foram apregoados os bens que não estavam disponíveis no depósito, mas que tiveram grande procura. Em seguida, os participantes puderam arrematar os bens que estavam expostos no espaço como carros, máquinas industriais,  móveis, eletrodomésticos e etc.

Os interessados tiveram a oportunidade de se cadastrar na Central de Mandados do TRT8, na Praça Brasil, ou no depósito, uma hora antes do início do leilão.

O comerciante Moisés Maciel sempre participa dos leilões que o TRT8 promove. Para ele o grande atrativo é o preço dos produtos.  “ Você compra no comércio ou aí fora um bem que custa dez vezes mais .Aqui no leilão você tem a oportunidade de comprar mais barato”. Além do Moisés, vários novos interessados fizeram o cadastro e puderam fazer arrematar os bens oferecidos.

O leilão, promovido pelo TRT8, teve grande êxito permitindo que vários interessados arrematassem bens penhorados por um valor abaixo do mercado e assim garantindo que trabalhadores possam receber seus créditos. “Muitos bens foram arrematados e certamente processos serão quitados através do esforço que está sendo feito. E acredito que o saldo será bastante positivo”, afirmou o Juiz do Trabalho e Diretor da Central de Execução, Raimundo Itamar.

Nesse segundo leilão, o TRT8 conseguiu arrecadar aproximadamente cento e setenta mil reais(R$170.000,00) com os bens arrematados pelos licitantes.