EJUD promove palestra sobre Migração de Regime de Previdência

O evento foi divido em dois dias,  na sexta-feira (22) para magistrados e na segunda-feira (25) para servidores.
pessoas sentadas no auditório
Foto: Rafael Albuquerque- ASCOM8

O TRT8 com apoio da EJUD realizou a palestra sobre "Migração de Regime de Previdência para magistrados e servidores. O evento foi divido em dois dias,  na sexta-feira (22) para magistrados e na segunda-feira (25) para servidores. O evento foi organizado pela Escola Judicial, no 12º andar do Fórum Trabalhista. 

O servidor Rafael Miranda destacou a importância desses impactos efetivos aos servidores e magistrados. "A reforma vai influenciar na vida de todos os servidores e magistrados com impactos efetivos só no momento da aposentadoria ou na percepção de pensão pelo dependente  de algum servidor e magistrado. Logo, é necessário subsidiar da maior quantidade de  informações possíveis para tomada de decisão. uma vez que, o servidor e magistrado queira mitificar no regime atual ou migrar pro regime providenciado na lei".

Na sexta-feira,  22 de março, foi discutido o tema para os magistrados sobre "Migração de Regime de Previdência - Avaliação dos riscos associados à manutenção ou migração", com o Chefe do Núcleo de Pagamento do TRT8, Rafael Pinheiro Miranda. Já na segunda, 25 de março, o tema foi "Migração de Regime de Previdência", com o presidente do Sindifisco, Antonio Catete, abordando a Reforma Previdenciária e seus contornos.

O Desembargador Luis Ribeiro, diretor da EJUD, falou sobre o processo dos servidores que precisam se posicionar referente a migração desse novo sistema. " O servidor precisa se decidir ate o dia 29 de março, afim de permanecer no sistema que ele está, tanto no de paridade quanto integralidade ou se ele vai migrar pra um novo sistema que é chamado de regime de previdência complementar.."

Assista aqui vídeo da palestra.

Veja as fotos no Flickr.