CODSE passa integrar Central de Serviços do TRT8
A Coordenadoria de Segurança Institucional do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região passou a integrar a Central de Serviços. Com isso, a partir de agora magistrados e servidores, além de todos os setores do Tribunal, podem fazer a solicitação de serviços para Codse dentro e fora da sede.
Os serviços de responsabilidade da CODSE, que podem ser solicitados via Central de Serviços, são o apoio para transporte terrestre de servidores em geral e oficiais de justiça; as ocorrências de roubo, furto ou dano ao patrimônio e as operações especiais como a escolta de autoridades e diligências para dar apoio a servidores e magistrados que necessitem dessa proteção.
De acordo com o coordenador da CODSE, João Vasconcelos, agora todos os servidores vão acionar a CODSE como já fazem com os outros serviços do tribunal."Essa forma de solicitar os serviços é necessária para que a gente possa disponibilizar com maior eficiência e controle o atendimento e também para que a gente possa seguir as outras unidades que já integram a Central e atendem os usuários por meio da abertura de chamados".
O agente de segurança, Cledson Santos, explica o objetivo da inclusão da CODSE na Central de Serviços: "O objetivo é a otimização e racionalização dos serviços que nós temos, sempre visando a eficiência que é o que todos desejam".
Serviços da CODSE
Apoio para transporte - Realiza escolta de servidores, magistrados ou oficiais de justiça.
Ocorrências - Comunicar em caso de roubo, furto ou dano ao patrimônio, a fim de garantir e otimizar os serviços da CODSE
Operações especiais - Atender diligências de oficiais de justiça em caso de ameaças ou diligências de arrombamento de casa, apreensão de bens e outros. Além da escolta de magistrados, autoridades, interno e externos que tiverem a integridade física ameaçada.
Central de Serviços
A Central de Serviços é um portal para abertura e gerenciamento de demandas relacionadas a serviços internos do TRT8. Ela existe desde julho 2017 e funciona através de uma solução de ponta do mercado corporativo denominado AXIOS ASSYS. Foi criada com o objetivo de centralizar os chamados e facilitar o atendimento. A Central pode ser acessada de qualquer navegador e possui versão própria para dispositivos móveis. Além da CODSE, as áreas que podem ser demandadas por meio da Central de Serviços são a COMAT ,ASCOM, SETIN e DIMOP.
Ao abrir um chamado para esses setores, os usuários passam a ter total controle dos pedidos e podem acompanhar todo o fluxo de atendimento até a resolução das demandas.O controle é feito por e-mails com interface amigável que são enviados para os usuários a cada evolução do atendimento e no caso de qualquer dúvida, com uma simples resposta aos e-mails, a informação é inserida no sistema e os atendentes responsáveis são comunicados e atuam com rapidez.
O uso da Central de Serviços possibilita a centralização e detalhamento das informações em um único lugar e beneficia a todos: usuário, setor acionado e principalmente o tribunal.