Aprenda a usar o aplicativo JTe
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) disponibilizou no ano de 2017 o aplicativo Justiça do Trabalho Eletrônica (JTe), que permite acesso à base judicial de todos os Regionais da Justiça do Trabalho interligados ao sistema, permitindo consulta e visualização do conteúdo dos processos do Pje (Processo Judicial eletrônico) em qualquer lugar do país.
O aplicativo permite aos usuários (magistrados, servidores e advogados) serem notificados sobre a movimentação dos processos, ver o histórico, abrir sentenças, verificar prazos abertos, conciliação, jurisprudência, pautas entre outros serviços.
Nos smartphones, o público tem acesso a notícias sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho e suas campanhas contra os acidentes de trabalho e de combate ao trabalho infantil e escravo.
Sandro Monteiro, analista de sistemas, do TRT8, falou dos serviços existentes no aplicativo “ O JTe é um sistema desenvolvido pelo TRT5 da Bahia e nós implantamosi no tribunal em maio de 2017. Todos que têm acesso ao Pje podem acessar o aplicativo e até mesmo o público externo se quiser consultar também pode usar o JTe. Ele tem várias funções que integram com o PJe e com a nossa base de notícias, nosso Portal, jurisprudência e permite também abrir um processo de conciliação entre as partes pelo chat dele”.
Para facilitar o uso do aplicativo, foi criado um tutorial atualizado no Youtube. O vídeo explica desde a instalação do app que pode ser feita por Android e IOS até o uso do módulo de Conciliação, que permite a negociação direta entre as partes dentro de uma sala de bate-papo. Veja esta e muitas outras funcionalidades.
Assista o tutorial aqui.