Acordos homologados pós-sentença serão considerados na Meta de Conciliação

Com a inclusão dos processos com acordo homologado pós-sentença, o Índice de Conciliação da 8ª Região deve registar um aumento de cerca de 1%.
Na foto: Informações sobre o glossário, com símbolos financeiros em um círculo, sobre um fundo vermelho.
— Foto: ASCOM8

A Coordenadoria de Gestão Estratégica do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) atualizou o Glossário de Indicadores da Justiça do Trabalho com a inclusão dos acordos homologados pós-sentença (itens 68 e 90.068 do e-Gestão) na apuração dos processos conciliados no Índice de Conciliação (ICONc).

De acordo com estudo técnico realizado pela Coordenadoria de Gestão Estratégica do TRT8, no período de janeiro a setembro de 2019, 47 das 56 Varas do Trabalho estão cumprindo a meta nacional de conciliação para o corrente exercício. 

Com a inclusão dos processos com acordo homologado pós-sentença, o Índice de Conciliação da 8ª Região deve registar um aumento de cerca de 1%.

O glossário poderá ser acessado na página eletrônica do CSJT, no endereço: http://www.csjt.jus.br/web/cgest/estrategia-jt.

Glossário

O glossário orienta o cálculo dos indicadores do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho de modo a evitar interpretações equivocadas e dar transparência aos dados integrantes das fórmulas. O documento auxilia na análise dos resultados, além de promover a transparência da gestão. Todos os TRTs devem informar, mensalmente, os resultados das metas nacionais ao CSJT e ao CNJ.