TRT8 se prepara para atualizar seus computadores para a nova versão do navegador Firefox

A Secretaria de Tecnologia da Informação comunica que, a partir do mês de fevereiro, o TRT8 iniciará o processo de instalação de uma nova versão do Mozilla Firefox, navegador utilizado para acessar os principais sistemas utilizados no Tribunal, como o Processo Judicial Eletrônico (PJe), Processo Administrativo Eletrônico (PROAD) e Sistema Controle Materiais Patrimônio (SCMP).

A promessa da nova versão, chamada de Firefox Quantum, é proporcionar maior agilidade de navegação, menor consumo de memória do computador, além de ajudar na aceleração do carregamento das páginas da internet.

Desde dezembro do ano passado a equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN) está utilizando a nova versão do navegador para testar suas funcionalidades com o objetivo de homologá-lo para a utilização dos sistemas do PJe e do PROAD. Após o testes, a SETIN constatou que o Firefox Quantum funciona bem e sem falhas, com isso a previsão é que, a partir do próximo mês, inicie a substituição para a nova versão do navegador em todos os computadores do Tribunal.

Segundo Marco Aurélio Rêgo, diretor da SETIN, o sistema ajuda na rotina de trabalho. “Ele ajuda no carregamento das páginas, reduz o tempo de carregamento delas, consome menos memória do computador do usuário, que não precisa ser tão robusto para utilização do Firefox Quantum. É um sistema que agrega valor  ao dia-a dia de trabalho", afirmou.

Confira algumas vantagens do Firefox Quantum:

  • Layout mais moderno que o da antiga versão;
  • O layout foi redesenhado para ficar mais atual e intuitivo, além disso a área inicial do navegador ficou mais limpa.
  • Maior agilidade no carregamento das páginas;
  • O Firefox Quantum é mais rápido se comparado com sua versão anterior e com o seu principal concorrente
  • Consumo de memória 30% menor que o principal concorrente;
  • Por priorizar as abas que estejam executando alguma atividade o Firefox Quantum promete economizar até 30% mais que o seu principal concorrente.
  • Possibilidade de personalização da barra de ferramentas;
  • Você pode arrastar os itens que você quer deixar ao seu alcance, quais quer deixar numa pasta separada, o tamanho da barra de endereços, entre outras possibilidades.

Fonte: ASCOM8 com informações do G1