TRT8 lança aplicativo com serviços para servidores e magistrados na segunda-feira (12)
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região lança nesta segunda-feira (12) um aplicativo com os serviços disponibilizados ao público interno da Justiça do Trabalho. O aplicativo denominado "TRT8 Corporativo" foi totalmente desenvolvido pelos servidores que integram a equipe técnica da Secretaria de Tecnologia da Informação - SETIN e levou sete meses para ficar pronto. A Coordenadora de Sistemas da Informação do TRT8, Mônica Guimarães, disse que esta é a primeira iniciativa de desenvolvimento próprio de uma ferramenta que o TRT8 realizou.
Pelo Aplicativo, os servidores e magistrados poderão fazer a abertura de chamados para a Central de Serviços, que desde o seu funcionamento, há um ano, já recebeu mais de 15 mil chamados. Outra vantagem é a possibilidade de divulgar notícias para o público-alvo do Tribunal. Também será possível futuramente verificar contracheques e obter informações sobre o Plano de Saúde do Tribunal. "Nessa primeira versão ele nasce com essas duas funcionalidades da abertura e acompanhamento de chamados na Central de Serviços e um feed de notícias. A ASCOM, através desse aplicativo, vai poder divulgar aquelas notícias que são para este público-alvo, servidores e magistrados. Então, você tem a qualquer hora essa notícia, essa informação importante para a administração, em cima do lance", explica Mônica Guimarães.
Neste primeiro momento de utilização da ferramenta, o Aplicativo "TRT8 Corporativo" poderá ser baixado somente no formato Android. Porém, daqui a cerca de vinte dias, já estará disponível na plataforma do IOS para os usuários do IPhone. "Em termos de tecnologia é um grande avanço. É um conhecimento novo para a equipe. É a primeira experiência. Isso abre um horizonte muito grande para o Tribunal, de pensar em outras possibilidades de pensar nesta plataforma de mobile", declarou a Coordenadora.
O diretor da SETIN, Marco Aurélio Rêgo, explicou a funcionalidade do aplicativo. "É o segundo aplicativo desenvolvido pela equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT8. Ele é para uso interno para que a gente possa aproximar os servidores da instituição com informações para que possam chegar mais rápido aos servidores. E também para que os usuários possam acessar a Central de Serviços do Tribunal para acionar as áreas e fazer as solicitações dos serviços."