TRT8 finaliza prova de conceito em Pregão Eletrônico de equipamentos de informática
A Secretaria de Tecnologia e Informação do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região realizou, no último dia 20, na sede do tribunal em Belém, a Amostra para Análise Técnica (Prova de Conceito) do objeto do Pregão n.º 40/2018, para aquisição de solução de rede sem fio.
Participaram o licitante melhor classificado no certame, Servix Informática Ltda, além do licitante Smartwave Networks do Brasil Ltda e ainda o fabricante Ruckus Wireless.
Por ser uma licitação de alcance nacional, a empresa de informática que vencer a licitação atenderá com rede wirelles 12 regionais da Justiça do Trabalho em todo o país, além do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.
Nessa fase da licitação, a empresa Servix Informática Limitada, que ficou classificada em primeiro lugar, realizou a demonstração dos equipamentos para verificar se o serviço que irá prestar atende às especificações técnicas definidas no Termo de Referência ou Projeto Básico do pregão eletrônico.
Os programas de computador que serão adquiridos pelo TRT8 irão substituir equipamentos que existem hoje e estão obsoletos. De acordo com Marcelo de Oliveira, analista do tribunal que integra a comissão técnica do pregão eletrônico, atualmente a rede existente é muito limitada. "A rede atual não tem abrangência e não permite a conexão de aparelhos celulares, por isso o tribunal necessita adquirir este software, chamado controladora virtualizada, que é específico para gerenciar os acess point."
A Servix é sediada em São Paulo e atua em todo o país, sendo especializada em soluções de tecnologia de ponta para o mercado corporativo brasileiro, com clientes nas iniciativas pública e privada.