TRT8 disponibiliza os resultados da Pesquisa de Satisfação de Usuários Internos e Externos
Estão disponíveis os resultados das Pesquisas de Satisfação de Usuários Internos e Externos em relação aos serviços prestados pela Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN) em 2017.
O objetivo dessa pesquisa foi avaliar a satisfação dos usuários quanto aos sistemas corporativos, aos serviços, aos equipamentos de TI disponibilizados, o atendimento pelo quadro de servidores da SETIN no que tange à comunicação, precisão na resolução dos chamados, tempo para contato inicial, resolução da solicitação e outros itens.
A pesquisa de satisfação interna foi realizada entre os dias 24 de julho e 11 de agosto de 2017, com a participação de 277 pessoas, sendo 263 servidores (21,2% do quadro de servidores do Tribunal) e 14 magistrados (11,4% do quadro de magistrados do Tribunal). Destaca-se que a nota média de satisfação dos usuários internos foi de 8,3, numa escala de 0 a 10.
Já a pesquisa de satisfação externa foi realizada entre os dias 20 de novembro e 15 de dezembro de 2017, destinada ao público externo, ou seja, cidadão comum, partes em processos, advogados, Membros do MP, Defensores Públicos e estudantes de direito, com a finalidade de buscar o aprimoramento da prestação jurisdicional fornecida pelos Serviços de Tecnologia da Informação do TRT da 8ª Região. Participaram da pesquisa 471 usuários externos, sendo que desse público 95,5% foram advogados.
A nota geral da avaliação dos usuários externos dos serviços de Tecnologia da Informação oferecidos pelo TRT da 8ª Região foi de 6,2, numa escala de 0 a 10, abaixo de meta, que era de 6,5.Quanto aos esforços para melhorar a qualidade na prestação de serviços aos seus usuários, o Tribunal está conduzindo duas licitações, a primeira, a aquisição de computadores, que serão disponibilizados para uso pelos advogados e partes no autoatendimento do PJe, a segunda, é um projeto de modernização da Rede WI-FI, possibilitando uma maior cobertura, segurança e rapidez no acesso.
Ambas pesquisas foram pioneiras, visando atender metas do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC 2015-2020), que buscam a melhoria da satisfação dos usuários internos e externos até 2020.
Veja os relatórios:
Relatório de análise dos resultados da pesquisa de satisfação dos usuários internos.
Relatório de análise dos resultados da pesquisa de satisfação dos usuário externos.