Servidor é nomeado para Assessor de Desembargadora

São mais de 13 anos dedicados ao TRT8
Na foto, servidor empossado ao lado de outros servidores que participaram da cerimônia.

Tomou posse nesta quarta (14), como assessor da Desembargadora Alda Maria de Pinho Couto, o servidor George Tupyaçu Tavares do Nascimento. Ele irá ocupar cargo vago em decorrência da aposentadoria do servidor Pedro Paulo Franco Antunes, que atuou como assessor no gabinete da desembargadora por 14 anos."Atuei por 8 anos no Banco do Brasil,retornei ao Tribunal como assessor de juiz classista, a princípio extra quadro. Passei no concurso em 1992 e fiquei até agora, com a aposentadoria. Foi um período muito importante para mim aqui na Justiça do Trabalho de aprendizado da visão do Judiciário, ao contrário do início de carreira, que foi na advocacia. Fiquei por quase 14 anos assessorando a Dra Alda. Foi muito gratificante e chegou o momento de me retirar e dar oportunidade para outros. Mas o Direito do Trabalho sempre foi uma grande paixão".

A cerimônia de posse ocorreu na antessala da Presidência do TRT8. O servidor prestou o compromisso regimental e prometeu desempenhar as atribuições do cargo, bem como cumprir os deveres e responsabilidades previstas em lei.

Além de servidores, magistrados e familiares, participaram da cerimônia a desembargadora Alda Couto e o Diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep), Álvaro Rolo, que leu o termo de posse.

O novo assessor foi empossado pelo Diretor-Geral do TRT8, George Pitmann, que lhe entregou o pin institucional. "É com grande satisfação que entrego ao novo Assessor, para uso institucional, o pin do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, na cor bronze, trazendo os símbolos que representam os Estados do Pará e do Amapá, o qual viabilizará a distinção e identificação dos Servidores ocupantes de cargos em comissão de direção e assessoramento deste Tribunal, em comemoração aos 75 anos da JT no Brasil e na Amazônia".

George Tupyaçu Tavares do Nascimento é servidor do TRT8 há treze anos e pretende superar o desafio da nova função que lhe foi atribuída. "Sou servidor desde 2005, iniciei na 6ª Vara, fui assistente da Dra. Vanja e depois do Dr. Walter Paro. É um desafio, primeiro porque o Pedro Paulo, que me antecedeu, sempre foi um exemplo de assessor e sempre me ajudou em toda a minha trajetória aqui no tribunal. Agora, estar no lugar dele é uma responsabilidade maior ainda. Os números exigem que a gente cumpra metas, então, cada vez mais a responsabilidade é maior. Mas estou feliz e disposto. Tenho certeza que vai dar tudo certo".

Veja mais fotos.